TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Receita De Miojo

Exames: Receita De Miojo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir.

Miojo with Eggs - Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 2 ovos. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o os ovos e mexa logo em seguida.

Miojo com salsicha e queijo ralado - Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Esperimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixa-rá satisfeito por mais tempo.

Miojo com Requeijão - Ingredientes: Miojo; Requeijão; Queijo ralado; Modo de preparo:

Colocar o miojo em água fervente e deixar cozinhar por 3 minutos, desligar o fogo, retirar o excesso da água, misturar o pó de tempero na água e então mexer o macarrão (mas não muito se não fica uma papa), tampar a panela e deixar por mais 5 minutos. Nesse tempo o miojo termina de cozinhar no vapor e absorve o sabor pelo líquido. Depois é só escorrer o macarrão e pronto! Para incrementar quando o miojo já estiver no prato, misture uma colher de sopa de requeijão e jogue queijo ralado por cima.

Picante - Ingredientes: 250 g de bacon cortado em cubinhos; 1 cebola picada; 1/2 colher (sopa) de páprica picante; sal a gosto; 1 pacote de macarrão instantâneo cozido.

Modo de preparo:

*Em uma frigideira, frite em fogo alto o bacon na própria gordura, por cerca de 8 minutos (se acumular muita gordura, retire o excesso).

*Quando o bacon estiver crocante, acrescente a cebola e refogue até que fique transparente. Tempere com páprica e sal e mexa rapidamente. Desligue o fogo.

*Acrescente o macarrão instantâneo cozido, mexa e sirva a seguir

As mais elaboradas:

Rosti de macarrão instantâneo - Ingredientes:

1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou no sabor de sua preferência); 1 xícara (chá) de água quente; 2 colheres (café) de manteiga; 150 g de mussarela ralada; 100 g de presunto ralado; 1/2 tomate picadinho (com casca e com sementes); orégano a gosto.

Modo de preparo:

*Em uma tigela, coloque o macarrão instantâneo, a água, o tempero do macarrão e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. Junte com manteiga uma frigideira antiaderente, coloque metade do macarrão instantâneo escorrido e, com uma escumadeira, pressione-o bem no fundo da frigideira.

*Sobre o macarrão espalhe metade da mussarela, o presunto, o tomate, o orégano a gosto e a outra metade da mussarela. Cubra com o restante do macarrão instantâneo formando um disco.

*Com a escumadeira aperte ligeiramente para unir as partes e arredonde as bordas. Tampe a frigideira com outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com manteiga e deixe cozinhar, em fogo médio, por uns 5 minutos ou até dourar.

*Vire as frigideiras juntas e volte ao fogo para que doure do outro lado e deixe mais 5 minutos. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Lasanha de Miojo - Ingredientes: 3 pacotes de miojo; 2 latas de molho de tomate; Pitadas de Sal; Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas); Queijo ralado; 01 Cx de creme de leite (opcional).

Modo de preparo: Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com