TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Hidricos

Exames: Recursos Hidricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A necessidade de constante busca pelo conhecimento, onde não se pode deixar de para de estudar o meio ambiente por recursos mais avançados tecnologicamente, melhores para preservar A Política Nacional de Educação Ambiental, nesse ultimo desafio vemos que não só por altas taxa de analfabetismo no Brasil, mais sim por falta de requisição maior no poder político, vemos que não são levadas muito a sério questões ambientais no país.

Nesse quarto desafio vimos também que Em 1997 entrou em vigor a Lei nº 9.433/1997, também conhecida com “Lei das Águas”, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). Segundo a Lei das Águas, a Política Nacional de Recursos Hídricos tem seis fundamentos. A água é considerada um bem de domínio público e um recurso natural limitado, dotado de valor econômico. O instrumento legal prevê, ainda, que a gestão dos recursos hídricos deve proporcionar os usos múltiplos das águas, de forma descentralizada e participativa, contando com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades. A lei também prevê que em situações de escassez o uso prioritário da água é para o consumo humano e para a dessedentação de animais. Outro fundamento é o de que a bacia hidrográfica é a unidade de atuação do Singreh e de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Com isso é importante a sensibilização das pessoas tanto com A Política Nacional de Educação Ambiental, como com a Política Nacional de Recursos Hídricos para chegarmos a uma democracia e uma justiça social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com