TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Para Concurso

Por:   •  15/3/2022  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

O papel da polícia militar ao promover a segurança pública em Minas Gerais

A eficiência quase alcançada

Atualmente o estado de Minas Gerais se mostrou eficiente nas questões de segurança pública de acordo com uma pesquisa feita pelo Governo de Minas em dezembro de 2021 cuja apresentação deu-se em uma entrevista.

A Polícia Militar contribuiu muito para que o estado fosse considerado um dos mais seguros do país, mas ainda não conseguiu chegar no número chamado de modelo de apenas dez homicídios/ano a cada cem mil habitantes .

Apesar de alguns dados mostrarem que o estado tem o menor índice de criminalidade dos últimos dez anos tendo tido uma queda de 46% e sendo equivalente a morar em um país da Europa, ainda assim, os números não são os desejados para que o setor de segurança pública seja considerado perfeito.

Deve-se considerar que Minas é consideravelmente um estado grande e que, por isso, requer um número maior de policiais para que a segurança se mantenha eficaz por todos os dias. O incentivo à carreira deve acontecer de maneira a mostrar a importância da profissão tanto para a população quanto para os seus próprios vínculos e círculos de amizade.

Portanto, tendo em vista que o estado de Minas Gerais já está no caminho certo para que a polícia militar promova uma segurança de qualidade à sua população, basta que os profissionais desse setor tenham recursos eficazes para realizarem seu trabalho e, com isso, não falte interesse em seguir a carreira buscando, cada vez mais, profissionais capacitados promovendo a segurança a todo momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com