TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede Social

Artigo: Rede Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

"O filme A Rede Social conta a história vivida pelo hacker Mark Zuckerberg por volta de 2003. A história conta um pouco do lado “tubarão” de Mark e as suas reações com as atitudes da ex-namorada e amigos.

Assim como muitos estudantes de tecnologia, Mark possui um temperamento difícil e algumas atitudes “estranhas” para a grande maioria das pessoas. Essas atitudes acabam levando Mark ao final de seu namoro e a uma atitude antiética com as garotas da faculdade. Mark cria uma espécie de rank entre as garotas da faculdade, aonde os alunos podem escolher qual é a mais bela. Ao mesmo tempo, escreve em seu blog todos os seus pensamentos, que posteriormente são utilizados contra si. Esta atitude e todas as advertências contra Mark chamam a atenção de outros estudantes que já possuíam um projeto de rede social (Harvard Connection). Estes estudantes propõem a Mark emprego como desenvolvedor da rede, porém Mark utiliza deste “emprego” como forma de coletar idéias para seu projeto.

Seu colega e co-fundador, um brasileiro, investe 19K para manter o serviço e seus primeiros usuários. Isso vira febre nas universidades do país. Na outra ponta, o criador do Napster entra como sócio com a missão de trazer investimentos ao thefacebook (na época). A estratégia de investimento funciona, porém junto vem o golpe baixo de reduzir as ações do co-fundador de 30% para 0.33%. Claro, assim como retratado no filme, há formas de defesa para isso.

O Facebook vira febre pelo mundo. Os autores do Harvard Connection e o co-fundador do Facebook buscam apoio na justiça para sanar o prejuízo e recebem quantias milionárias. "

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com