TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redutores

Artigos Científicos: Redutores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 2

Moto-redutor com engrenagem helicoidal

Este modelo é excelente quando se necessita de rotações de saída elevadas. São redutores com grande potência, podem ter um ou mais estágios e possuem versões com folga reduzida para necessidades precisas.

Moto-redutor com eixos paralelos

Os redutores paralelos são ideais para espaços reduzidos. As diversas formas construtivas possibilitam o uso em diversas áreas, mesmo em condições bastante desfavoráveis.

Moto-redutor tipo rosca sem fim

Esse tipo de redutor é muito eficiente quando se necessita de grandes reduções, ele atua num range que pode variar de 20:1 chegando até mesmo a uma redução de 300:1. Outra particularidade destes é que ele funciona com um travamento automático, uma vez que o eixo com rosca sem fim gira facilmente a engrenagem, mas por possuir um ângulo muito pequeno não gira o eixo. Esses redutores já estão em sua terceira geração, e é conhecido como globoidal. Nesse novo modelo existe um maior abraçamento do sem fim para com a engrenagem.

Globoidal Comum

Moto-redutor com engrenagem cônica

Redutores com engrenagens cônicas possuem elevado rendimento, alguns chegando até mesmo a 96%, o que gera muita economia. Outro fator interessante é o fato de gerar menos ruídos, ou seja, é mais silencioso e possui menos vibrações, tudo isso devido ao ângulo dos dentes das engrenagens.

Moto-redutor planetário

É um moto-redutor indicado e ideal para trabalhos graves, onde ocorra alta carga de trabalho acompanhada de choques e impactos. Os redutores planetários só funcionam como inversor do sentido de rotação se forem os de quatro engrenagens.

1- Engrenagem interna

2- Engrenagens planetárias

3- Engrenagens solar (de saída)

4- Dentes de mesmo tamanho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com