TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencias Da Moda Em 20 Anos

Artigo: Referencias Da Moda Em 20 Anos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 3

Referências da Moda dos anos 2000 á 2013

Os anos 2000 é um ano de grandes mudanças, é marcado pela evolução tecnológica, surgimento de novas tribos dentro da moda associado a estilos musicais com, por exemplo, os emos, que vestiam roupas pretas, vermelhas ou brancas e muitas vezes faziam uma combinação com uma malha xadrez por cima, e também surge o estilo Geek, que seria a nova geração dos nerds, uma geração que usava roupas mais descoladas, óculos grande ,camisetas xadrez e etc.. Os jovens começam a opinar mais sobre a moda do Brasil, surge também as botas de plataforma, os tênis de amortecedores os piercings e tatuagem começam a ser mais comuns entre a população .Nos anos 2000 a moda também faz uma retrospectiva do século que passou e resgata peças de varias décadas dando uma repaginada nas peças .A novela começa a ter uma influencia na moda os personagens lançam a moda e os telespectadores adotam ,como exemplo na novela Uga-Uga de 2000,que lançou a moda ‘’Neo-Hippie’’ com calças Saint Tropez, blusa curta de manga longa, lenços, batas bordadas e cintos largos.

Em 2001 surge outra forte tendência influenciada pela novela o Clone, que são os anéis pulseiras e ressuscita a maquiagem kajal que estava esquecida desde os anos 70, nesse ano também se usou bastante chifon.

Já em 2005 a protagonista da novela Belíssima lança à moda do Cardigans com o sutiã aparecendo, e também vestidos estampados e longos entram em alta nesse ano. O ano de 2005 foi um ano de muitas peles, lantejoulas e bordados, usou bastante o casaquinho com capuz em vários tipos de tecidos e resgatou o casaquinho de tricô das modas antigas. A moda ‘’geek chic’’ começa a aparecer mais no anos 2005 após o termino do seriado ‘’beauty geek’’ as pessoas passam a ter um olhar diferente sobre meninos e meninas que aderem a esse estilo, à partir dessa época a moda geek invade vários cenários, como cantores e celebridades em geral. Um acontecimento importante nesse ano foi quando levam a moda Brasileira para a França.

Em 2007 surge à tendência de franjinhas retas, e o uso de calções como shorts, micro shorts e bermuda, no verão desse mesmo ano usou bastante sandália baixa a famosa rasteirinha em vários modelos. Começa o uso de bolsas grandes, muita prata e ouro velho.

Já em 2010 umas das principais pessoas que ditou a moda foi a famosa cantora Katy Perry começando pelo cabelo aonde em seus clipes ela aparece com perucas e apliques trazendo isso para moda desse ano. O ano de 2010 foi um ano com roupas muito coloridas resgatando a década de 80 com um ar mais sofisticado. Em 2010 o estilo da banda Restart estava em alta, eles também ajudaram na tendência desse ano ser bem colorida com calças em diversas cores fortes, combinando com tênis e armações de óculos coloridos. O batom rosa claro ficou em alta também nesse ano

Em 2011 as principais tendências foram o esmalte da coleção de inverno da Chanel o esmalte possuía um tom dourado esverdeado, bastante sofisticado, na questão de acessórios misturar varias pulseiras, usar pulseiras nos dois braços também ficou bastante em alta, dava um ar super moderno e sofisticado. Também começa o uso de sapatos com spikes em diversos modelos.

No ano de 2012 é o ano das estampas coloridas, chamativas e nada discretas , valem flores, geometria, listras, tie dye,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com