TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras Gincana

Pesquisas Acadêmicas: Regras Gincana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 4

REGULAMENTO GERAL

I - DA FINALIDADE DO EVENTO

Art.1º - Propiciar aos acadêmicos alunos do curso de Educação Física Lincenciatura e Bacharelado da Universidade Paulista (UNIP) , vivenciar a teoria na prática, por meio de situações e acontecimentos que envolvam planejamento, organização e coordenação de eventos esportivos.

II – DO EVENTO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Art. 2º A Gincana da Educação Física – é um evento promovido pelos alunos do próprio curso de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Universidade Paulista (UNIP), sendo parte integrante do desenvolvimento da disciplina Recreação.

Art. 3º - A Gincana da Educação Física – Acontecerá no dia 05/09/2013 tendo suas disputas realizadas na quadra de esportes localizada em um dos Blocos da Universidade.

III - DOS OBJETIVOS

Art. 4º - A gincana da Educação Física, tem como objetivos:

Promover a integração sócio-esportiva entre os alunos do próprio curso de graduação de Ed.Fisica.

Estimular a prática esportiva, promovendo entretenimento e integração entre os acadêmicos do curso de graduacao de Ed.Fisica da Universidade Paulista (UNIP)

Aplicar na prática os conhecimentos e conteúdos teóricos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo assim, experiência frente a realização e organização de eventos esportivos.

IV - DOS PARTICIPANTES

Art. 5º - Deverão participar da Gincana da Educação Física – Os próprios acadêmicos graduandos do curso de Ed.Fisica, divididos em grupos já relacionados pelos mesmos, em disposições antes decididas ou sorteadas.

Obs.: Haverão grupos com mais ou menos integrantes diante das circunstâncias já conhecidas (numero crescente de alunos no curso durante a proposição da gincana).

V - DAS MODALIDADES

Art. 6º - Na gincana da Educação Física – Estarão em disputa as seguintes modalidades:

a) "Aperto" –

(A prova consiste em: Ter o maior numero de integrantes do grupo dentro de um quadrado ou circulo de pequenas dimensões desenhado no chão, Obs: dimensões a serem definidas pelos organizadores de acordo com o numero de integrantes dos grupos! )

b) "Circuito" –

(A prova consiste em: Como na maioria dos circuitos conhecidos a prova tem como objetivo trazer uma série de exercícios de curta duração que exigem agilidade dos participantes, Obs: A Prova terá algumas alterações previstas pelos organizadores, como girar o competidor antes do inicio das provas como forma de dificultar as ações do mesmo durante o circuito e assim trazer mais competitividade aos participantes.

c)"Corrida de cadarço" –

(A prova consiste em: Os participantes terão que fazer uma corrida normal com revezamento alcançando um ponto da quadra e voltando para que a proxima dupla ou trio possa continuar, com o intuito de serem mais rapidos que o adversário, só que a corrida será praticada em duplas ou trios que serão previamente amarrados um ao outro com o cadarço do proprio tênis ou algum disposto pela organização, Obs: Grupos com o numero de participantes pares serão amarrados em duplas e grupos que não alcançam um numero par terão de se amarrar em trios.)

d) "Goleiro Vendado" –

(A prova consiste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com