TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatar Todas As Informações Do Tempo De Trabalho Na Empresa TW Espumas Ltda. No Período De 25/11/2013 A 21/03/2014, Referente Ao Cargo De Auxiliar De Processo.

Por:   •  17/8/2014  •  4.315 Palavras (18 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 18

1. Objetivo

Relatar todas as informações do tempo de trabalho na empresa TW Espumas Ltda. no período de 25/11/2013 a 21/03/2014, referente ao cargo de Auxiliar de processo.

2. Introdução

2.1.The Woodbrigde Group Corporation

Figura 1-Funcioraris Grupo Woodbridge

O ano de 1978 foi o começo da história do grupo Woodbridge. Começou seus negócios como WOODBRIDGE FOAM CORPORATION no Canadá. Companhia privada foi criada pela aquisição da divisão de poliuretanos da Monsanto Corporation em Woodbridge, Ontário. Nossa Matriz corporativa está localizada em Mississauga, Ontário e nosso Centro de Desenvolvimento de Produto e Escritório Corporativo esta localizado em Troy, Michigan-EUA.

Foi nos anos 60 que surgiu a experiência original da companhia em espuma de poliuretano. Isso acabou por possibilitar serem umas das primeiras empresas a fornecer estofamento moldado de bancos para a indústria automobilística, e um dos primeiros a oferecer tecnologia de espuma para bancos, com cura a frio e alta resistência.

2.2. T.W. Espumas – América do Sul

Integrante do Grupo Woodbridge do Canadá, com mais de 40 fábricas no mundo, a TWE iniciou sua operações no Brasil em 1996, como resultado de uma joint-venture com o Grupo Transbusti, tradicional fornecedor local do setor automotivo brasileiro. Através da modernização das plantas já existentes no país e construção de novas unidades, a TWE, graças à utilização de moderna tecnologia e avançado processo de manufatura, logo se posicionou como líder no mercado brasileiro. Atualmente com quatro fábricas estrategicamente localizadas próximas às principais montadoras do país, a TWE é responsável pelo fornecimento de volume superior a 80% das espumas utilizadas nos bancos dos veículos brasileiros. A TWE também gerencia comercial e tecnicamente a unidade Argentina, PWA, localizada em Pilar, distrito industrial de Buenos Aires. São Bernardo-SP foi à primeira das plantas que a Woodbridge iniciou no Brasil, junto com o Grupo Transbusti. Localizada na maior zona industrial de São Bernardo foi à primeira planta a iniciar suas operações, em 1996. Nossos maiores clientes são Johnson Controls (Volkswagen, Ford, GM e Toyota) e Lear Seating (Volkswagen, FIAT).

No dia 1o de julho de 1996 nasceu em Betim-MG a TWEspumas com a finalidade de atender a FIAT (Palio, Siena,Línea,Stilo, Uno) e a Mercedes-Benz (Class A, Truck). No ano de 2001 recebeu o Prêmio Excelência Empresarial.

Caçapava, local no qual estagiei, o primeiro banco de espuma foi injetado em Setembro de 1997, 16 semanas após ter iniciado sua construção. Em Setembro de 1998 foi certificado pelo Sistema da Qualidade QS 9000, em Julho de 2000 recebeu a certificação do Sistema de Gestão Ambiental ISO 14000 e em Maio de 2006 recebeu a certificação da ISO TS16949. Atendemos hoje a Johnson Controls (GM), Lear (VW), Faurecia (Peugeot, Citroen), Ford, Mitsubishi e Isringhausen . E a mais nova das plantas, é a unidade de Camaçari que atende a Ford da Bahia.

3.Descrição das atividades da Engenharia de Processo.

A Engenharia de Processo possui sob sua responsabilidade as seguintes atividades, divididas em diferentes frentes.

3.1.Atividades relacionadas com a produção de produto fornecido ao cliente.

Análise dos certificados de qualidade dos químicos (matéria-prima), descarregamento de químicos a granel, elaboração das formulações das resinas e preparação das mesmas, ajuste e controle do setup de máquina, Start-up diário da fábrica.

Elaboração de formulações dos produtos para atingir boa qualidade e especificações, bem como desenvolvimento de traçados de injeção executados pelo robô, para uma boa distribuição do material no molde.

Diário de Bordo com os registros dos fatos ocorridos no decorrer dos turnos de produção.

3.2.Atividades de correção dos produtos durante a operação.

Correção de formulação para atender as especificações do produto (dureza, densidades e propriedades físicas).

Correção de possíveis defeitos no produto como bolhas (gás preso), colapso (desestabilidade da espuma) e surge (problema de mistura dos componentes).

3.3. Atividades de análise, planejamento e melhoria.

Análise dos parâmetros de processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com