TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato De Observaçao

Ensaios: Relato De Observaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 01 – Relato de Observação

O local da observação é uma casa térrea, local de trabalho, situado na Rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva nr-262, Centro Ibiúna-SP, contendo sala de atendimento, dois banheiros, cinco salas e um corredor, toda murada, nos fundos estacionamento para dez veículos e um cômodo para depósito de objetos.

Num raio de 500 metros do local de observação, encontramos dois ambientes não educativos uma Igreja e uma área de lazer, e dois ambientes educativos, uma escola particular e uma Escola Estadual.

O 1º ambiente não educativo temos a 1ª Igreja Batista em Ibiúna, localizada na Rua Cirineu Soares de Campos nr-26, Centro, Ibiúna-SP, toda murada, de cor azul, com os dizeres na faixada orientando os dias dos cultos, 4ª feiras das 19:00hs ás 21:00 hs, e estudos bíblicos, no seu interior possui um espaço físico para aproximadamente setenta pessoas.

O 2º ambiente não educacional trata-se de um área de lazer, com aproximadamente cinco mil metros quadrados, localizado a beira da Avenida Antônio Falci s/nr, Centro, Ibiúna-SP, onde são realizados, passeios, shows e comícios políticos. Possui vários bancos de alvenaria, algumas árvores e uma quadra para futebol de salão, cercada, contendo duas traves com redes e o piso é de areia.

O 1º ambiente educativo trata-se da Escola Estadual Professor Roque Bastos, localizada na Rua Gregório Almeida Lima nr-246, Centro Ibiúna-SP, toda cercada com muros altos, tendo como foco o ensino fundamental e ensino médio, nos períodos da manhã, tarde e noite. No seu interior contém salas de aulas, diretoria, sala dos professores, laboratório de informática, quadra coberta e descoberta, cozinha, sala de leitura, banheiros, banheiros para alunos especiais, almoxarifado, secretária e uma pequena área verde. Possui acesso à internet, água encanada, rede de esgoto pública e possui vários equipamentos eletrônicos pertinentes pra complementar e auxiliar a educação.

O 2º ambiente educativo no espaço físico trata-se de uma escola particular denominada Colégio Anglo de Ibiúna, contendo Unidade I, localizada na Avenida Fortunatinho nr-157, Centro Ibiúna-SP, e Unidade II localizada na Rua Raimundo Santiago nr-27 Centro, Ibiúna-SP, separadas por aproximadamente cinquenta metros uma da outra. A Unidade I destina-se para educação infantil e ensino fundamental, contendo salas de aula, refeitório, sala de música, sala de informática, sala de artes, biblioteca, brinquedoteca, área de esporte e recreação, sala de reunião, secretaria administrativa, pedagógica e direção. Na Unidade II destina-se para o ensino médio, contendo salas de aulas, coordenação, laboratório, sala de eventos, sala de professores, área para esporte e recreação, quadra coberta, sala de vídeo, sala de estudo. Ambas possuem aparelhos eletrônicos para auxiliar a educação e atuam no três períodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com