TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Artigos Científicos: Relatorio De Estagio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

1. Relatório do estágio supervisionado curricular na educação infantil I

Este estudo tem como objetivos atender a LDB 9.394/96 em seu art.82, o Regulamento de Estágios da Universidade de Rio Verde, Fesurv, o Regulamento de Estágios da Faculdade de Pedagogia que determinam o cumprimento de estágio obrigatório para a formação profissional de professores. Também, atender à Constituição Federal de 1988. Fortalecida no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei 8.069/90, que prevê o conceito de criança de 0 a 6 anos como sujeito de direitos reconhecidos.

4. Fundamentos éticos e políticos

A proposta está centrada nos ideais almejados pelas obras Sociais da Diocese de Jataí e do conselho Escolar Transcendental visam uma formação cristã, solidária, justa, capaz de responder aos desafios, através de princípios e valores fundamentais à vida, visando formar cidadãos éticos com capacidade necessárias para atuar na sociedade.

4.1 Fundamentos Filosóficos Epistemológicos

A teoria construtivista sócio interacionista considera o conhecimento um processo dinâmico do saber e na interação com o mundo o individuo vai construindo o conhecimento dentro do seu ritmo, interesse, necessidade e possibilidades. O sujeito age sobre o objeto e o meio numa interação marcada por trocas recíprocas.

13.1 Objetivos Gerais

Construir com as crianças vínculos afetivos, fortalecendo sua auto – estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.

Construir com as crianças um clima de cordialidade e respeito mútuo em que as regras sejam estabelecidas.

Prevenir atrasos no crescimento da criança, por meio de cuidados básicos de saúde e de estimulação essencial que abrange os aspectos psicomotor, cognitivo e sócio – afetivo.

14. Projetos da Creche.

A escola desenvolveu um projeto com o tema: “Adaptação”, onde envolve as famílias, as crianças e os funcionários da creche. Esse projeto tem por finalidade trabalhar o convívio, a segurança das crianças, as rotinas do dia a dia e a exploração de novos ambientes.

15. Matrícula

É feita através de preenchimento de ficha pelos pais ou responsável pela criança, portando os documentos necessários mais a declaração de serviço do pai ou responsável.

16. Avaliação

Está presente em toda a prática educativa, é um processo contínuo e tem como base a visão global do aluno.

17. Avaliação da aprendizagem

Subsidia o professor com elementos de reflexão contínua sobre a criação de novos instrumentos de trabalho e retomada de aspectos que devem ser revistos, ajustados ou reconhecidos como adequadas para o processo de ensino e aprendizagem. A avaliação é um instrumento e, ao mesmo tempo, possibilidade para a reorganização de seus investimentos na tarefa de aprender.

Além desses componentes curriculares essa creche lança mão de:

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com