TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Trabalho Escolar: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O estagio foi realizado na Iluminar Comércio Ltda, no setor de Faturamento, na qual tinha como função emissão Notas Fiscais Eletrônicas e Boletos. É uma organização médio porte, possui um quadro de funcionários de 17 colaboradores.

Por fazer parte do quadro de funcionários da organização, facilitou a oportunidade de estágio no setor de faturamento, função que me proporcionou melhor conhecimento sobre a organização, e qual a importância de um documento fiscal, tanto para os clientes como para a organização.

Este estágio teve como duração de 01 ano, transmitindo mais conhecimento sobre um dos processos administrativos de uma empresa, e como cada um tem sua importância para o desenvolvimento de uma organização.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

A ILUMINAR é uma empresa fundada por um engenheiro eletricista que teve formação e desenvolvimento técnico, gerencial e administrativo nos quadros de empresas de Indústria Cimenteira (na CIBRASA, durante três anos) e no Setor Elétrico (na ELETRONORTE, durante dezesseis anos).

A ILUMINAR está dividida em duas áreas de atuação: MERCANTIL, para comercialização de materiais elétrico, eletroeletrônico e eletromecânico. SERVIÇOS, para elaboração de estudos específicos, projetos, manutenção, montagens e instalações elétricas e eletromecânicas. Sua sede fica na Avenida Guajajaras, 573, loja 04 São Cristóvão, São Luís-MA, Brasil.

A Empresa possui na área da loja dezessete funcionários; parte interna da empresa na área de serviços oito funcionários.

É uma empresa de médio porte, que atua na vendas de materiais elétricos e serviços e de engenharia elétrica, tem como principais clientes a Eletronorte, Camargo Correa, Infraero, Alumar, e entre outras. A maioria dos nossos fornecedores são de fora do estado, como a Fame, Isotrafo, Nambei, Tigre etc.

Temos como principais concorrentes o Centro Elétrico, BR Eletron, Nortel, são empresas que atuam no mercado na comercialização de materiais elétricos.

Atuamos há 13 anos no mercado no segmento de comercialização e materiais elétricos, trabalhamos com atendimento no balcão, telefônico e emails (por onde recebemos as cotações de materiais).

A nossa principal importância é o bom atendimento aos clientes, tantos nas vendas realizadas no balcão como nas respostas de cotações. Não focamos apenas na venda, mais também no aprendizado, pois os vendedores são instruídos a sempre tirar duvidas do consumidor em relação ao produto que esta sendo vendido. As empresas cadastradas compram conosco faturado e através de cotações e ordem de compra. As cotações recebidas são feitas com atenção e cuidado, para que o cliente recebe a resposta com rapidez e qualidade.

MISSÃO

“Agregar tecnologia nos processos dos nossos clientes, através da comercialização de materiais elétricos e prestação de serviços de engenharia elétrica, primando pela satisfação dos nossos clientes com soluções técnicas de qualidade e rapidez”.

VISÃO

“Ser a segunda maior e melhor empresa do maranhão no ramo de comercialização de matérias elétricos e a maior e melhor empresa de prestação de serviços de engenharia elétrica do maranhão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com