TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Ensaios: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Marcos

Turma: PQ

Fase: 8°

Data: 16/10/2014

Perguntas e Respostas

1) Existem algumas pessoas que debatem se realmente os consumidores não seguem algum tipo de processo de decisão, mas fazem suas seleções mais ou menos aleatoriamente, sem nenhum raciocínio aparente. Qual sua opinião neste ponto? Por quê?

R) Nos acreditamos que existam consumidores que fazem suas compras habituais por fidelidade a marca ou por parceria com o mercado ou fornecedor, eles também utilizam algum tipo de processo de decisão ao fazerem suas seleções na escolha de um determinado produto ou serviço.

2) Defina os termos solução estendida de problema e solução limitada de problema. Quais são as diferenças essenciais? Que tipo de processo de decisão você supõe que seja seguido pela maioria das pessoas na compra inicial de um novo produto ou marca em cada uma destas categorias: pasta de dente, farinha, colônia masculina, carpete, papel higiênico, pão, lâmpadas,câmeras de 35 mm e carro esportivo?

R) SEP É O processo inverso da SLP a qual é totalmente avaliada antes da compra, onde a compra pode ou não ocorrer.

SLP Há pouca busca de informação e avaliação antes da compra, o reconhecimento da necessidade leva a ação de compra, a busca e a avaliação extensivas são evitadas por que a compra não assume grande importância.

A diferença entre as duas é a avaliação e busca de informações antes da decisão final de compra ou de determinado produto.

3) Em referência a questão 2, é possível que o processo de decisão varie amplamente de um consumidor para outro ao comprar cada um desses itens? Explique.

R) Sim, porque cada pessoa tem sua necessidade de compra ou não de um determinado produto.Com isso vemos que a decisão irá variar de consumidor para consumidor.

4) Como poderia um fabricante de lavadoras e secadoras automáticas usar o enfoque do processo de decisão para melhor compreender como os consumidores compram esses produtos?

R) Através da necessidade do consumidor, identificando o que mais desperta o interesse dos mesmo no produto e criando uma estratégia de marketing para atender o interesse deles.

5) Quais os tipos de produtos você considera que seja mais provavelmente comprado em termo de fidelidade à marca e em termos de inércia: detergente de lavadora, óleo de motor, batom, polidor de sapatos, refrigerantes, produtos para tratamento de gramas de jardins (fertilizantes e coisas do tipo) e vela de motor?

R) Batom

6) Suponha que você seja responsável pelo marketing de uma nova câmera digital. Você tem como concorrentes a Kodak e a Nikon, as quais têm construído uma substancial fidelidade a marca. Quais estratégias você poderia sugerir para fazer intervenções no mercado?

R) Faríamos um estudo para entender quais as principais necessidades dos consumidores, com esse estudo em mãos podemos identificar o que realmente eles querem dos produtos, porque ao longo do tempo as pessoas mudam.

7) Suponha que você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com