TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Casos: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Bacharelado em Administração de Empresas, realizado na agência do Banco Bradesco, localizada na cidade de Cruzeiro no período de 01 de agosto a 10 de outubro de 2014, totalizando 300 horas.

Sob a supervisão de Cristiane Barros Gonçalves, responsável pela Supervisão de Caixas, setor administrativo, na agência bancária do Banco Bradesco de Cruzeiro, efetuaram-se diversas atividades, as quais estão descritas no decorrer do relatório e estão apresentadas nos tópicos 01-Caracterização e Análise da Empresa, 02-Organograma Geral da Organização, 03-Descrição das Funções Executadas pelo Estagiário e 04-Considerações do Aluno.

O Curso de Bacharelado em Administração de Empresas desenvolve no profissional o conhecimento necessário para o dia a dia de uma empresa e, nesse caso, um banco comercial. O estágio e/ou equivalência de estágio é a melhor maneira de colocar em prática boa parte daquilo que nos foi apresentado durante o curso. Neste relatório estão contidas as informações de como se desenvolvem essasatividades práticas, que possibilitaram um amplo conhecimento por unir a teoria com a prática.

Administração é um curso que vem crescendo bastante nos últimos tempos em relação à capacitação dos profissionais atuantes nessa área por sua abrangência no mercado de trabalho.

O curso de administração é um curso de bacharelado que pode ser dimensionado a diversas áreas do conhecimento, extensões e especializações na área. É uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção tendo em vista o alcance de determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos.

As funções administrativas norteiam os objetivos do administrador em sua rotina. Atualmente as principais funções administrativas baseiam-se em fixar objetivos (planejar); conhecer os problemas (analisar); solucionar problemas (agir); organizar e alocar recursos (recursos financeiros, tecnológicos e humanos); comunicar, dirigir e motivar pessoas (liderar); negociar; tomar decisões; mensurar e avaliar (controlar). Sendo assim, é possível notar que o campo de atuação do administrador é bastante amplo. Ele deve planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de empresas, quer sejam públicas ou privadas, e traçar estratégias e métodos de trabalho em diversas áreas.

É através do estagio/equivalência que se pode colocar em pratica tudo ou boa parte do que é a apresentado e aprendido no curso de administração, aprender mais com o supervisor e orientador de estágio e se tornar um bom profissional na área. É de grande importância realizar o estágio até mesmo para fazer teste do aprendizado adquirido em sala de aula,observar se esta preparado ou não para exercer as funções a ele designadas. Sendo assim, o relatório é uma maneira de demonstrar a capacidade do aluno em demonstrar basicamente que toda a teoria deve ser feita para poder ser posta em prática, e toda a prática deve obedecer a uma teoria.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ................................................................................... 32. Identificação ....................................................................................... 63. Caracterização da Empresa e Análise da Organização ..................... 74. Organograma Geral da Organização ................................................. 85. Descrição das Funções Executadas pelo Estagiário ......................... 96. Considerações do Aluno .................................................................... 10

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................11

8. REFERÊNCIAS .................................................................................. 12

INDENTIFICAÇÃO

Identificação do Estagiário

Nome: Ariane Barbosa Borges

Ano: 2014

Período: 8º Semestre

Curso Bacharelado em Administração

Identificação da Empresa

Nome: Banco Bradesco SA

Endereço: Av. Jorge Tibiriça, 275

Cidade: Cruzeiro UF: SP CEP: 12701-020

Telefone: 12 3144-3286 Fax: 12 3144-1388

E-mail: www.bradesco.com.br

Ramo de Atividade: Bancário

Objetivo Empresarial: Banco Comercial

Porte da Empresa: Grande porte

Nº. de Empregados: 18

Setor onde realizou o Estágio: Administrativo/Caixa

Disciplinas Correlatas: Economia I e II, Teoria Organizacional, Administração deRecursos Humanos, Administração Financeira e Orçamentária I e II, Filosofia e Ética, Administração de Sistema de informação I e II e Eletiva.

TÓPICO 01 - Caracterização da Empresa e Análise da Organização

Bradesco é o maior banco privado do Brasil (em ativos totais), e cresceu principalmente através de fusões e aquisições. Foi fundado em 10 de março de 1943 na cidade de Marília, interior de São Paulo, por Amador Aguiar, sucedendo a Casa Bancária Almeida & Cia, fundador Coronel Galdino de Almeida e sócio José da Silva Nogueira, sendo renomeado para Banco Brasileiro de Descontos S.A., cuja sigla era "Bradesco", que passou a ser a razão social.

Sua estratégia inicial consistiu em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. Foi um dos primeiros a estimular o uso de cheque aos seus correntistas, que foram orientados a preencher as folhas nas próprias agências. Em 1946, a matriz é transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado, centro financeiro da cidade. Suas agências passam a receber pagamento de contas de energia elétrica, então uma verdadeira inovação no país.

Em 1951, com apenas oito anos de vida, o Bradesco torna-se o maior banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chega ao norte rural do Paraná e decide também erguer sua nova sede em Osasco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com