TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio 7° Periodo

Exames: Relatorio De Estagio 7° Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  5.777 Palavras (24 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 24

Introdução

Este projeto foi elaborado no 5° sementre do curso de pedagogia, e tem como requisito o desenvolvimento das seguintes disciplina: o Ensino da Natureza e Sociedade; o Ensino da Matemática na Educação Infantil; Ensino de Artes e Música; Seminário V e Estagio Curricular Obrigatório.

A formação deste projeto, tende mostrar a população a conciêntizaçao e a impotância sobre a redução de resíduos sólidos no meio ambiente, pois se todos contribuir e fazer sua parte quem sabe assim podemos viver num mundo menos poluído e com mais saúde.

O seu desenvolvimento consiste no objetivo de como reduzir o aumento abundante de lixo no meio ambiente, e também destinar adquadamente os resíduos sólidos. Mostrar a comunidade sobre a importância seletiva e o reaproveitamento de materiais reciclaveis.

Os resíduos sólidos “lixo” é um dos grandes problemas que ameaçam a vida no planeta, pois além de poluir o solo a água e o ar, atrai o aparecimento de animais que ameaçam a saúde humana. Com todo esse problema quem sabe assim a população se atente nesse assunto e possa assumir atitudes que possibilite na redução dos resíduos sólidos e também na correta adquada do lixo.

INTRODUÇÃO (A Defesa Do Meio Ambiente)

A crianção desse projeto tende mostrar aos alunos os problemas que o nosso meio ambiente vem enfrentando com o aumento essessivo de lixo. E assim conscientializa-los a se preocuparem e levar para suas casas e comunidade o que fazer para diminuição, e a coletar corretamente os reciclaveis.

Pois com os grandes aumentos de resíduos sólidos em nosso planta, isso esta trazendo problemas para meio ambiente, e também em nível mundial, e esta se tornando cada vez mais preocupante, podemos comparar o aumento de temperatura da terra, sem falar na destruição da camada de ozônio, e outros. Com todos esses problemas nos devemos se atentar e se preocupar com a prevenção do meio ambiente.

Os resíduos sólidos, é um dos materiais a qual devemos dar atenção, pois além de levar anos para se decompor no ambiente, só aumentam os lixões das grandes cidades, dando um aspecto ruim a mesma. Pois nem todas tem destino certo para o lixo, ficando a céu aberto ou até mesmo em aterros sanitários, poluíndo o solo, leçóis freáticos ,o ar com o gás, que o mesmo produz.

Justificativa

Esse assunto foi escolhido devido ao grande aumento de resíduos sólidos (lixo) em nosso planeta. Pois vivemos num mundo onde a natureza é desrespeitada e agredida, por nós mesmo, onde geramos toneladas de matérias-prima, que são industrualizadas e consumida criando refeitos e resíduo ai descartamos no meio ambiente prejudicando cada vez mais.

Poriso devemos esta sempre aplicando assustos polêmicos como esse, para que assim possamos contribuir e levar adiante o conhecimento adotado para a nossa população e ajudar criar pessoas conscientes, em fazer cada um sua parte que é muito importante para o meio ambiente e para a saúde humana.

Hoje em dia os maiores problemas estão presentes em nosso planeta, poriso precisamos contribuir para temos uma vida mais saúdavel e menos poluição em nosso mundo.

Objetivo

• Contribuir para melhoria da qualidade vida para a população;

• Realizar trabalhos para os alunos orientando sobre os cuidados com o meio ambiente; e mostrar a importância da separação correta para a realização da reciclagem dos resíduos sólidos (lixo).

• Conscientizar as crianças sobre a necessidade de manterem lipos os locais onde vivemos.

Metodologia

1° Etapa

1) Será feita a recepção dos alunos, com apresentação das professoras, e com a contagem de meninos e meninas;

2) Será feita atividade em folha expondo os conteúdos que serão trabalhados, e em rodas discutir a temática para a observar oque os alunos já têm de conhecimento sobre o assunto.

3) A execução deste tende aprentar aos alunos as maneiras mais adquada para o gerenciamento dos resíduos sólidos (lixo). O qual prolongara a vida dos seres humanos no planeta terra, pois a atribuiçao, de dar destino ao material sólido é nossa além de sermos responsáveis pelo tão atual efeito estufa.

2° etapa

1) Estudando a importância da separação correta dos resíduos sólidos, para a realização da reciclagem, posso mostrar para os alunos como fazer o reaproveitamento de materiais reciclaveis, e assim pode diminuir o acumulo de lixo no meio ambiente.

2) Os alunos assistiram um desenho sobre a temática, da turma da mônica.

3) Em roda, será feita a apresentação de diversos tipos de embalagem de produtos para a separação correta do lixo, para melhor compreenção dos alunos e diferenciação.

4) Atividades com rótulos: jornais e revistas os alunos recortaram imagens de lixões e lixos espalhado pela calçada. Pois onde se adota a atitude de reciclar, além de diminuir a quantidade de lixo contribui para a produção de novos bens para nosso aproveitamento.

3° etapa

1) Háverá uma conversa entre alunos e professores sobre os assuntos trabalhado até ali. E apresentar para os mesmos as características dos resíduos sólidos (lixo).

2) Professoras enssinaram aos alunos as maneiras corretas de separação do lixo e suas classificações.

3) Será feito questionamento quanto à organização do lixo nas residências e bairros dos alunos, se existem lixeira para a separação do lixo, e se ocorre à separação em casa. Observar o que os alunos sabem sobre o tema. Logo em seguida, será apresentados para os mesmos os locais ideais para separar o lixo.

4) Os alunos desenvolveram atividades em folha, onde farão pintura correta das lixeiras, para melhor fixação de conteúdo.

Avaliação

A avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com