TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio Supervisionado

Dissertações: Relatorio De Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.554 Palavras (7 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 7

1. Introdução

O estágio supervisionado em administração de Recursos Humanos foi realizado na empresa Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço e Saúde SP, na área do Departamento Pessoal onde eu realizada freqüentemente Admissão, Demissão, Cálculos de férias, recolhimentos fiscais, pagamento de benefícios junto aos clientes que utilizam o sistema de folha de pagamento. O estagio foi supervisionado pelo Sr. José Lião de Almeida, Presidente do Sinsaudesp.

Neste estagio coloquei em pratica matérias vistas em sala de aula como Legislação sindical, administração de pessoal, cargos e salários, legislação social e trabalhista cargos e salários. E pude vivenciar na pratica toda rotina em um departamento pessoal desde a contratação até a demissão do Funcionário.

Assim interagindo com a empresa e me interessando ainda mais pela área de Recursos Humanos.

2. Apresentação da empresa.

Nome da empresa: Dpcomp Sistemas Integrados Ltda

Endereço; Rua Senador Cezar Lacerda Vergueiro, 121 – Vila Madalena – SP

Cep: 05435-050 Fone 3038-1377

2.1 Breve Histórico da Empresa

Empresa pioneira no ramo de Software Integrados de gestão em sistemas.

Há 20 anos no mercado.

Empresa com 11 revendas na grande capital de São Paulo, norte e nordeste do Brasil.

A primeira a desenvolver software para todas as áreas da empresa desde a recepção até o estoque.

Site próprio onde o Cliente pode baixar atualizações onde sem a necessidade de entrar em contato com o suporte.

Suporte atuante com profissionais treinados e capacitados para esclarecer toda ou qualquer duvida sobre as Áreas Fiscais, Contábeis, Folha de pagamento, e impostos.

2.1.2 Numero de Funcionários

Cerca de 200 funcionários, (Duzentos só na capital de São Paulo).

2.1.3 Nossa Visão

Desenvolver e revender o melhor sistema em gestão, suprindo todas as necessidades do cliente, visando o pós-venda como garantia de fidelizar o cliente.

2.1.4 Nossa Missão

Atender pró-ativamente o cliente, satisfazendo e esclarecendo suas duvidas, para que a satisfação do cliente seja a nossa satisfação.

3. Organograma

6. Relacionando o estágio as disciplinas aplicadas neste semestre

Na Administração de Pessoal, foram desenvolvidas tarefas como apontamentos para elaboração de folha de pagamento, cálculos de férias e rescisões contratuais, recolhimentos fiscais como Sefip,Gps, Darf e outros envios de informações como rais, Caged.

Com relação a Técnicas de Negociações, foram abordados alguns assuntos quanto à pesquisa de Clima Organizacional, porém sem muito sucesso pois a empresa esta limitadas á regras de comportamento e disciplinas onde o colaborador não tem muito o que negociar quanto as mesmas.

Em Tecnologias em RH, as ferramentas apresentadas foram confrontadas com as utilizadas e sugeridas algumas inovações para a melhoria do sistema otimizando as funções e as deixando de fácil acesso aos clientes.

Com relação a Legislação e Relações Trabalhistas e Sindicais, a empresa conta com uma equipe jurídica altamente gabaritada, responsável por estes assuntos que presta serviços de contabilidade e acessória jurídica.

Não foi proposta a Implantação de Cargos e Salários, pois se trata de uma empresa onde o dono não esta atualizado com o mercado e nem esta disposto a participar de reuniões onde seriam expostos de maneira clara como anda a empresa em relação ao mercado ficando ao a critério da contabilidade que é terceirizada os prazos e procedimentos a serem adotados em relação aos valores e benefícios a serem pagos.

Em Administração Estratégica em Recursos Humanos, as pessoas são o foco das ações, de cada gestor que esta responsável pelo treinamento e desenvolvimento de cada funcionário afim de diminuir as dificuldades de cada funcionário para que ele esteja preparado para atender e sanar as duvidas dos cliente aumentando a satisfação dos mesmos.

7. Relatório Pessoal sobre a Empresa

Na empresa Dpcomp sistemas Integrados Ltda: O setor da folha de pagamento e composto pó 12 colabores 1 líder e 1 gerente de atendimento ao total 14 sendo 9 destes estagiários.

Que se dividem entre atendimento e treinamento de novos clientes e funcionários.

O treinamento da folha de pagamento para novos funcionários da-se duas vezes por mês, sempre aos sábados e para novos clientes Toda segunda Feira das 09:00 as 13:00.

A empresa não possui um plano de carreira, quem entra no atendimento poderia levar até 10 anos para chegar a um cargo de supervisor de atendimento ou gerente.

A contratação de novos estagiários ou funcionários e feita pelo setor de cobrança ou pelo próprio gerente de atendimento geral da empresa que entrevista os candidatos que se encontram com seus currículos cadastrados em sites próprios para estagiários, o Ciee , após entrevista o candidato passa por uma semana de treinamento onde ele aprende um pouco sobre o sistema e alguns assuntos sobre legislação em seguida começa a ser auxiliado pelos funcionários mais antigos da empresa ou até mesmo por outros estagiários.

O novo colaborador ou até mesmo aqueles que já estão a algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com