TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Do Filme Nenhum A Menos

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio Do Filme Nenhum A Menos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.257 Visualizações

Página 1 de 3

O filme descreve a história de uma jovem professora que tinha apenas treze anos de idade e executou a ação alfabetizadora mesmo sem ter conhecimento e estratégias para esta função, apenas estava conscientizada que não poderia deixar nenhum aluno se desvincular da escola, a qual enfrentava uma verdadeira miséria, esta instituição funcionava como casa escola, onde havia poucas habitantes na aldeia chinesa.

A escola não apreciava recursos algum que induzissem ao desenvolvimento amplo e manter as crianças na escola, teria que encarar um verdadeiro desafio tanto os alunos quanto a jovem educadora.

Sem conhecimento Wei começou a lecionar, pois no acordo exposto estavam seguro os seus honorários, portanto a jovem divulgava uma aula autoritária querendo que as crianças lhe obedecessem aprendendo a lição, apresentando assim uma estratégia tradicional e por falta de conhecimento e habilidade a docente deixava uma grande lacuna em seu mediar.

Por causa da miséria que estava presente por toda parte naquela região houve o motivo que levou um aluno ir para cidade a procura de emprego no objetivo de ajudar sua mãe que estava muito doente e desamparada pela sociedade. Esse episódio levou a jovem educadora a refletir e analisar na importância do ensino, meditando no seu compromisso em manter seus alunos no seio escolar, obtendo assim uma grande transformação no seu pensar, revertendo o seu agir realizando então uma ação planejadora coletiva no intuito de buscar o tal garoto, aplicando assim uma aula democrática, coletiva, participativa e dialogada.

Onde possibilitaram entre ambos discutir, analisar e decidir a maneira de sanar o tal problema ocasionado em seu compromisso de mestre, fazendo cálculos dos dias trabalhados na olaria de tijolos. Desta forma a jovem Wei adquiriu estratégia a qual era voltada para a realidade das crianças, ensinando os alunos de maneira entusiasma Dora obtendo assim um desenvolvimento eficaz em matemática, pois era obrigado a realizar cálculos para obter o valor concernente de pagar a passagem para a professora ir até a cidade em busca do tal aluno.

O ensino exposto na realidade das crianças e professora elenca-nos a todos uma grande renovação interna assinalando o sentimento verdadeiro de uma educadora e a confiança nos demais alunos ao descobrir que a jovem professora preocupava-se com eles, despertando então uma profunda transformação de sentimento pela jovem.

Com ação de resgate ocasionada entre educadora e aluno de forma desafiadora e carinhosa a educadora Wei foi reconhecida por todos, onde ganha confianças dos superiores educacionais ganhando recursos e ampliação para a escola da aldeia, sendo ampliada adequadamente para proporcionar um ensino de qualidade para todos.

A história deste filme ressalta que para ser um bom educador, não basto ter informação para mediar, mas para obter sucesso é indispensável que lecione com prazer, colocando antes de tudo respeito, amor, dedicação e solidariedade, pois ser professor é ir além, é mediar de coração. Porque o segredo maior para obter sucesso na vida, é tornando otimista, reprimir em mente sempre o valor de sua honra e tendo coragens para insistir nas ações impossíveis.

BIBLIOGRAFIA

O modo como a publicidade nos EUA torna um filme tão modesto numa espécie de épico.

O filme foi Publicado online em 1/12/02

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »