TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Estagio Tec. Mecanica

Artigo: Relatorio Estagio Tec. Mecanica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  3.115 Palavras (13 Páginas)  •  3.797 Visualizações

Página 1 de 13

CRONOGRAMA

Período 2012

Atividades Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho

Conhecimento do setor de trabalho.

Acompanhar e auxiliar na manutenção corretiva da usinagem de fundidos

Auxiliar na lubrificação de máquinas da usinagem de fundidos

Acompanhar e auxiliar na manutenção preventiva da usinagem de eixos e usinagem de fundidos

Estudar e propor uma melhoria para evitar a quebra frequente de cardas no centro de trabalho M-63 da usinagem de fundidos

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela vida e saúde e por ter me dado força para nunca desanimar e conquistar mais uma vitória em minha vida.

A minha família, por confiar em minha capacidade e ter me compreendido nos momentos em que eu me dediquei aos estudos.

Aos meus professores e a escola, que não mediram esforços para transmitir o conhecimento necessário para o meu crescimento profissional e pessoal.

Agradeço a WEG que me acolheu como membro de sua grande família e ter me dado à oportunidade de aperfeiçoamento profissional e pessoal.

A EMPRESA

Em 16 de setembro de 1961, em Jaraguá do Sul, com a união de um eletricista – Werner Ricardo Voigt, um administrador – Eggon João da Silva, e um mecânico – Geraldo Werninghaus surge a Eletromotores Jaraguá Ltda., que, posteriormente torna-se a Eletromotores WEG SA.

O nome WEG vem das iniciais de seus fundadores (figura1):

Werner Ricardo Voigt

Eggon João da Silva

Geraldo Werninghaus (in memoriam)

Figura 1: Fundadores da WEG – Werner, Eggon e Geraldo.

Fonte: Intraweg

O capital inicial investido por eles foi o equivalente a três fuscas. Inicialmente era uma fábrica alugada, com poucos funcionários, produzindo uma média de uma dezena de motores por mês.

Em 1965, a WEG investe na compra e instalação em sua sede própria. Um ano depois, na primeira convenção nacional de vendas inicia a formação da rede de distribuidores técnicos pelo país. Já em 1968, sofrendo com a falta de mão de obra, pois naquela região, as pessoas dedicavam seu tempo à agricultura, eles viram a necessidade de criar centro de treinamento com o intuito de formar novos trabalhadores.

No início dos anos 80, com o intercambio trazido da Alemanha, a WEG investe em uma nova geração de motores com máxima versatilidade e eficiência, dando um salto tecnológico, o qual surpreende o mercado nacional propiciando

às primeiras exportações. Anteriormente com a produção exclusiva de motores elétricos, a empresa passa a produzir, a partir dessa data, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletro isolantes. Com essas novas produções, surgem a WEG Acionamentos.

DEDICATÓRIA

Dedicarei este trabalho a minha família, em especial a minha esposa por sempre estar do meu lado sempre me ajudando nos momentos de dificuldade, compreendendo os momentos que poderia estar com ela, e por ser uma pessoa maravilhosa.

Dedico também ao professor orientador por várias vezes estar me auxiliando em todo o processo desde estágio a conclusão do relatório.

SUMÁRIO

1 Introdução 8

2 Manutençao Corretiva No Departamento De Usinagem De Fundidos. 9

3 LUBRIFICAÇÃO NO DEPARTAMENTO DE USINAGEM DE FUNDIDOS E USINAGEM DE EIXOS 12

4 MANUTENÇÃO PREVENTIVA NO DEPARTAMENTO DE USINAGEM DE FUNDIDOS. 14

5 MELHORIA FURADEIRA MÚLTIPLA 17

5.1 Identificação Do Problema.......................................................................................17

5.2 Objetivo Do Projeto.................................................................................................17

5.3 Trabalho Realizado..................................................................................................17

5.4 As Desvantagens Desse Método São As Seguintes:................................................17

5.5 As Vantagens Desse Método São As Seguintes:.....................................................18

6 CONCLUSÃO 19

7 Anexos 20

8 Referências 23

1 INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado na empresa WEG Indústrias S.A., Divisão Motores, Departamento de Usinagem de Fundidos e Usinagem de Eixos, Seção Manutenção “V” com o objetivo de ter um conhecimento na área de Manutenção.

Com este estágio pretendo pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula e contribuir para o meu crescimento profissional e pessoal e para o crescimento da empresa ajudando a solucionar problemas durante o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com