TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ENGENHARIA MECÂNICA

Por:   •  4/4/2016  •  Artigo  •  2.946 Palavras (12 Páginas)  •  3.621 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS

Engenharia Mecânica

Leandro dos Reis Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

[pic 2]

Salvador

2015


Leandro dos Reis Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório apresentado à disciplina Estágio Supervisionado da Universidade Salvador – UNIFACS, como requisito parcial para conclusão da disciplina.

Orientador(a): Prof.(a) José Fábio de Andrade

Salvador

2015

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer ao Eng. Alessandro Carvalho, que é meu supervisor e orientador do estágio e que esteve sempre presente, me ajudando no entendimento dos processos, proporcionando uma visão mais especifica do que é ser engenheiro. Ao meu colega de estágio Rafael Cunha que esteve sempre disposto a me ajudar e transmitir os conhecimentos.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO                                                                00

2        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO                                        00

2.1        ESTRUTURA FUNCIONAL                                                00

2.2        RECURSOS MATERIAIS                                                        00

3        DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES                                                00

4        PRINCIPAIS RESULTADOS                                                00

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                00

        REFERÊNCIAS                                                                00

        APÊNDICES                                                                        00

        APÊNDICE A – Avaliação da Atividade                                        00

        APÊNDICE B – Acompanhamento do Estudante                        00

ANEXOS                                                                        00

        ANEXO A – Organograma da Empresa                                        00

                                                

RESUMO

A civil pré-moldados faz parte do grupo CIVIL, este grupo é composta criada pela  Civil construtora e Civil Pedreira. O grupo esta no mercado há 50 anos, tendo a Pedreira iniciando sua atividade, em 1968 a empresa forneceu pela primeira vez materiais para que fosse construído o edifício pedra do sol, iniciando a sua atuação no ramo. Com o intuito de ampliar as ofertas, em 2012 foi criado a Civil-Pré moldados, empresa esta, que é pioneira na fabricação de blocos e pisos intertravados e meio-fios de concreto, atualmente fornece produtos para grandes empresas e obras em Salvador. A unidade é composta por modernos equipamentos semi-automatizados capacidade de produzir até 1300 m² do piso intertravado. No plano de estágio da Civil Pré-moldados o estagiário se relaciona com diversos setores dando oportunidade de acompanhar diretamente a manutenção, produção e rotinas administrativa. Com isso o estagiário se torna polivalente. Na manutenção o estagiário tem a oportunidade de planejar criando listas de atividades e acompanhar diretamente o processo.

Palavra chave: Engenharia, fábrica, pré-moldados, construção, manutenção

1        INTRODUÇÃO

Atualmente a realização de um estágio é uma das formas mais eficazes de se consolidar conhecimentos adquiridos em sala de aula. O dia a dia de trabalho acompanhado em uma empresa engrandece o aluno em relação a conhecimentos práticos, os quais, junto com a teoria aprendida, são indispensáveis para a formação de um bom profissional. Visto que, certas situações da rotina de uma fábrica são irreprodutíveis, a maneira mais eficaz de tornar-se habituado a estas é, sem dúvida, vivenciá-las.

Já bastante conhecido na Europa e Estados Unidos, o piso intertravado drenante vem ganhando destaque também nos centros urbanos do Brasil, a empresa Civil Pré-Moldados se baseou nesta vertente para fabricar seus componentes, correlacionando com a demanda local. A empresa possui uma capacidade de produzir até 1300 m² do produto/dia. A sua produção é de produtos é de artefatos de concreto, tais como piso de concreto para vedação e estrutural, piso gram, pisos intertravado e meio-fios.

 Vale salientar que a fábrica possui o selo de qualidade da ABCP. Motivados pela carência do mercado, que demanda por produtos de alta qualidade, os executivos buscaram máquinas de última geração e trouxeram para a Bahia uma planta semi-automatizada, com baixo índice de erros em sua linha produtiva e com o Padrão CIVIL de Qualidade.

2        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO[pic 3]

Após aproximadamente 10 anos de estudo, em 2012 o Grupo CIVIL aumentou a sua atuação de mercado inaugurando a Civil Pré-Moldados, composta atualmente por 45 funcionários divididos em diversos setores, entre eles setor administrativo, manutenção e produção.

A principal intenção da empresa é a busca pela alta qualidade. Desde a sua fundação, a mesma busca a perfeição, tendo então como missão ‘’ Perseguir a perfeição’’, a sua visão segue o mesmo principio “Tornar o padrão CIVIL uma referência no mercado, sinônimo de excelência e alta qualidade’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (230.5 Kb)   docx (371.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com