TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio observacao fisica

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL OBSERVAÇÃO DE UMA AULA REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL GONÇALO ANTUNES BEZERRA

RESUMO

Este relatório é resultado de uma observação pedagógica que pretende fazer uma abordagem clara e objetiva. Das atividades observadas em sala de aula, o método utilizado pelo professor. No primeiro momento foi através de aula expositiva que abordou o assunto velocidade media, o professor fez uma breve exposição sobre as característica do assunto em seguida dividiu os alunos em 4 grupos onde foi possível resolve questões de uma lista de exercício.

INTRODUÇÃO

No dia 18/11 2014 realizou-se, na escola estadual Gonçalo Antunes bezerra, uma observação pedagógica na turma de 1° ano A do ensino médio referente à disciplina de laboratório de pratica III.

OBJETIVOS

  1. Observa a aula;
  2. Produzir um relatório sobre as atividades observadas  em sala de aula.

ANÁLISE DA OBSERVAÇÃO

No dia 18/11/2014 realizou-se uma observação pedagógica por mim licenciando em física na escola estadual Gonçalo Antunes bezerra na turma de 2° ano A. O professor iniciou a aula com uma breve exposição sobre o assunto velocidade media, em seguida dividiu os alunos em grupos para que os mesmo resolvessem questões de uma lista de exercício. Foi fácil perceber que os alunos não se mostram atraídos por os assuntos abordados na sala de aula isso pode ocorre devido a forma como o professor vem abordando o assunto pois o mesmo não propõem aulas dinâmicas está apegado a forma tradicional de ensinar o mesmo  está se contendo assim apenas em passa a  teoria e depois já faz a lista de exercício.        

        Conforme Sidnei (2004) é urgente à demanda por politicas de incentivos a nova forma de realizar intervenções pedagógicas. Principalmente nas áreas de ciências e em especial na área de física.

 O autor nos mostra que as intervenções, pedagógicas da forma tradicional que vem sendo aplicada não desperta o interesse e curiosidade do aluno. Portanto é muito gratificante investir em novas formas de aprender física, desde que essa seja voltada para o cotidiano do aluno.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante a observação mim deparei com situações onde os alunos não se envolveram nas atividades propostas pelo professor, isso ocorreu porque o ensino médio muitas vezes não tem aula de física adequada para as propostas de ensino atuais. Com isso ficou claro que existe outros métodos de ensina a física e que esta esteja presente no dia-a-dia do aluno.  

        

        

        

        

        

[pic 1]

LICENCIATURA EM FISÍCA

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com