TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Cidade Dos Homens

Ensaios: Relatório Cidade Dos Homens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE O FILME CIDADE DOS HOMENS

1 – INTRODUÇÃO:

Esse trabalho é uma iniciativa do Centro Universitário Claretiano, como Atividade Acadêmico-Científico-Cultural na tutoria do professor Ana Gabriela Alves Medeiros, que avaliará esse relatório sobre um filme proposto na intenção de obtenção de carga horária.

2 - RELATÓRIO: (Desenvolvimento)

O filme “Cidade dos Homens” nos traz a dura realidade dos morros do Rio de Janeiro, o enredo nos é apresentado por dois personagens principais, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), no qual são atribuídas as tarefas de mostrar as debilidades da classe social desfavorecida e marginalizada, os dois meninos fazem o possível para sobreviver com alguma dignidade no submundo dos morros cariocas.

Estes dois amigos cresceram juntos no Morro da Sinuca no Rio de Janeiro e alcançam a maior idade cheios de dúvidas e anseios. Laranjinha, namorador inveterado que sempre teve as mulheres que quis, é primo do maior traficante do morro, o Madrugadão (Jonathan Haagensen), e teve a infelicidade de namorar a irmã de um traidor de seu primo, conhecido por Fiel (Luciano Vidigal), que unido a Nefasto (Eduardo Br.) até então o braço direito de seu primo Madrugadão, dão um golpe e dominam o morro. A inveja é o maior motivo da guerra tramada por Nefasto, Madrugadão é expulso de seu morro e por sua vez é acolhido em outro morro e alia-se a outros traficantes para retomar seu território. Neste intervalo de tempo Laranjinha prossegue com seu maior desejo, que é descobrir a identidade de seu pai e com ajuda de seu amigo inseparável, o Acerola, eles o encontram, e se aproximam até concretizar o seu maior desejo que era ter o nome do pai em seu registro de nascimento.

Acerola é um jovem que vive um drama comum na sociedade brasileira, a constituição de uma família precocemente, ele passa a sentir-se preso a este relacionamento e principalmente a um filho que veio de forma inesperada, tenta reviver a liberdade de solteiro traindo a sua mulher em seu local de trabalho, uma guarita onde trabalhava de segurança. Por causa de necessidades financeiras e por uma proposta de trabalho, sua mulher Cris (Camila Monteiro) os deixa pelo período de um ano e piorando a situação, ele é jurado de morte por Nefasto, pois revela ao amigo Laranjinha que vê Fiel perambulando pelas ruas, sendo que Madrugadão havia mandado Nefasto matá-lo por ter roubado perto do morro e prometido dar dinheiro a policiais corruptos pra o soltar. Laranjinha resolve contar para a sua namorada que o irmão dela está vivo, ela por sua vez entra em contato com o irmão e revela como soube da notícia, logo todos no morro passam a ter conhecimento. Acerola então foge do morro onde cresceu se escondendo no mesmo morro em que Madrugadão e seu grupo estavam, deixa seu filho aos cuidados do avô materno e tia. Em uma conversa onde Madrugadão tenta convencê-lo a reforçar o seu bando, Acerola descobre que foi o pai de Laranjinha quem matou o seu pai, e isso o deixa revoltado, e o estimula a participar da quadrilha na retomada do morro. Laranjinha ao saber que o amigo inseparável está envolvido com o bando tenta fazê-lo mudar de ideia, ao encontrá-lo Acerola revela o que descobriu e revoltado expulsa o amigo do morro, Laranjinha procura seu pai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com