TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Eletromecânica

Artigos Científicos: Relatório De Eletromecânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  2.619 Palavras (11 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 11

ETA-ESCOLA TÉCNICA DE ALAGOINHAS

Curso Técnico de Eletromecânica

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO CURRICULAR

Caetano da silva Junior

Catu – BA

14 de Janeiro 2014x

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR

2

Relatório apresentado a ETA-ESCOLA TÉCNICA DE ALAGOINHAS

Como forma de avaliação final de estágio curricular do

Curso Técnico de Eletromecânica

Catu – BA

14 de Janeiro 2014

3

AGRADECIMENTOS

Agradeço principalmente a Deus por superar todos os obstáculos imposto ao longo do curso, aos meus mestres que me ensinaram da melhor forma que lhe cabiam aos colegas de turma onde constituímos um grande grupo de união para melhor aprendizado e incentivo até o fim da jornada, o otimismo dos instrutores do estágio que me acolheram e foram grandes mestres de ensino e fizeram do seu trabalho um ato de amizade e dedicação. Também a Consorcio SPS, pela oportunidade única de estágio, uma vez que é de suma importância para minha formação profissional.

4

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO .............................................................................05

2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ..........................................06, 07, 08

3 - Fundamento teórico ..............................................................09, 10

4 - IDENTIFICAÇÃO .........................................................................11

5 - RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO ............................................12, 13

6 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADE DESENVOLVIDAS.............................14

7 - CONCLUSÃO...............................................................................15

• ANEXOS ....................................................................................16

5

1 – INTRODUÇÃO

Este documento tem como finalidade relatar todo o desenvolvimento do período de estágio referente ao Curso Técnico de Eletromecânica, realizado nas oficinas de manutenção engenharia da empresa Consorcio SPS, na Área: Cabiúnas situada na área industrial da PETROBRAS em Macaé-RJ, com uma carga horária de 460 horas. Este relatório retrata toda aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades relacionadas à área de Eletromecânica, bem como promover a complementação da grade curricular. É importante ressaltar que a realização do estágio curricular é indispensável para a complementação da formação técnica em Eletromecânica.

6

2 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Consórcio SPS

O Consórcio SPS, composto e pelas empresas Skanska, Promon Engenharia e Toyo-Setal, foi constituído em março de 2012 para executar a ampliação do Terminal de Cabiúnas - TECAB, da Petrobrás, em Macaé, no Rio de Janeiro.

O Terminal de Cabiúnas opera desde 1982 e hoje é considerado um dos maiores polos de processamento de gás natural do Brasil. A sua ampliação faz parte no projeto “Rota Cabiúnas”, integrante do Pré sal.

Skanska

O grupo Skanska é um dos maiores grupos de construção e serviços do mundo, com presença na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

Nosso reconhecido prestígio internacional, acrescentado por uma trajetória de mais de 130 anos, posicionam-nos como um referencial indiscutível em serviços de construção, desenvolvimento de projetos comerciais e residenciais e desenvolvimento de infraestrutura através de parcerias público-privadas.

Em Skanska focalizamos nossa atividade na procura de soluções inovadoras, trabalhando perto de nossos clientes, combinando experiência internacional com presença local. Em Skanska agimos como uma companhia local com fortaleza global.

Fundada em 1887, a companhia estabeleceu suas primeiras operações internacionais aproximadamente 10 anos depois. Hoje, 53.000 funcionários participam ativamente da seleção de mercados locais na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

Promon Engenharia

Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.

7

Em seus 52 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com