TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Supervisionado I, Apresentado Ao Uniseb Interativo, No Curso De Administração,como Pré-requisito Para Obtenção Do título De Bacharel Em Administração.

Trabalho Escolar: Relatório De Estágio Supervisionado I, Apresentado Ao Uniseb Interativo, No Curso De Administração,como Pré-requisito Para Obtenção Do título De Bacharel Em Administração.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  2.153 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARKETING

Alberto Gonçalves da Silva Costa Filho

São Paulo - SP

2013

1

Alberto Gonçalves da Silva Costa Filho

MARKETING

Relatório de Estágio Supervisionado I, apresentado ao Uniseb Interativo, no Curso de Administração,como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.

São Paulo-SP

2013

2

SUMÁRIO:

1 – Referência: Marketing

2 – A Organização

2.1 - Organograma

3 – Área da Administração

4 -Considerações Finais

5 - Referências Bibliográfica

3

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTAGIO: MARKETING

1 – REFERÊNCIA: MARKETING

Este relatório tem como objetivo demonstrar o funcionamento do Departamento de Marketing em uma empresa. O Marketing é uma das principais ferramentas em uma empresa visando não somente a obtenção de lucros financeiros, mas também o relacionamento com o cliente e a satisfação de seus anseios e necessidades como consumidores.

Este relatório foi estruturado de acordo com as normas estabelecidas pela entidade docente mostrando também em forma de diário as atividades e funções desempenhadas.

2 – A ORGANIZAÇÃO

A Controles Gráficos Daru é uma empresa de pequeno porte, no ramo de fabricação de produtos para área hospitalar e farmacêutica , funciona no endereço, Av. Itaoca , 2533 - Rio de Janeiro - capital, com filial na cidade de São Paulo – capital e a Daru foi fundada a mais de 50 anos onde o seu parque fabril foi instalado na cidade do Rio de Janeiro e possui o presidente e Administrador da empresa e funcionários distribuídos da seguinte forma: gerente comercial, gerente de marketing,gerente de RH,gerente industrial, vendedor técnico externo,vendedor técnico interno,funcionário na fabricação dos produtos. Na filial São Paulo são funcionários o gerente de filial, vendedor técnico externo e vendedora técnica interna e possuem também um representante em cada estado da federação. A principal atividade desenvolvida na Empresa é a fabricação de produtos médicos hospitalares

4

2.1 - ORGANOGRAMA

5

3 – ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING

• Descreva qual a função do departamento de Marketing.

É função do departamento de marketing fazer algo que é raro nas empresas de pequeno e médio porte: planejamento estratégico. O marketing deve administrar, planejar,agir, monitorar, criar novos produtos, estar perto dos clientes, conversar com eles, observá-lo,deixá-lo ser ouvido etc. O foco principal deve ser sempre a satisfação total do consumidor com um alvo muito claro: fazê-lo comprar de novo

• Descreva qual a posição do departamento de Marketing na estrutura hierárquica da organização.

Como departamento de marketing visa ajudar a empresa como um todo, ela busca as opiniões de todos, mas suas decisões estratégicas estão condicionadas aos diretores somente.

O gerente de marketing apresenta relatório aos diretores que depois autorizam executar tarefas por meio de nosso departamento.

• Identifique e descreva quais as responsabilidades do gerente de Marketing.

O gerente de Marketing tem que entender de praticamente todos os processos internos e externos da empresa, pois parte dele a constante preocupação de aperfeiçoá-los e melhorá-los.Fazer com que nossa imagem seja mais bem vista e aceita. Para tudo isso ele tem que analisar o mercado, identificar oportunidades e riscos, selecionar o mercado alvo, definir objetos, saber como diferenciar o produto, criar estratégias de preço, de comunicação e de distribuição do serviço além de saber avaliar o andamento do plano de ação.

• Descreva o relacionamento do departamento de Marketing e os demais departamentos da empresa.O departamento de marketing é se relaciona muito bem com os outros departamentos, e permanece sempre aberto a novas ideias. Assim a comunicação é facilitada com os outros departamentos.

6

• Relação entre produtos (já existentes na empresa) e os respectivos segmentos de mercado.

Os produtos fabricados pela Daru também são oferecidos por empresas grandes na área de medica hospitalar.

• Relação Produto/ Estratégias de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com