TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Química

Resenha: Relatório De Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

O experimento do teste de chama foi realizado a partir do Modelo Atômico de Bohr que ficou estabelecido que os átomos possuem regiões específicas disponíveis para acomodar seus elétrons- as camadas eletrônicas.

O elétron absorve uma quantidade de energia e pula para um nível mais externo de energia. Se a quantidade de energia for menor que E, o elétron permanece em sua camada. O átomo no estado excitado(absorve energia de uma fonte externa) encontra-se numa situação em que existe espaço livre em níveis de energia mais baixos. O elétron excitado ou algum outro que esteja em níveis acima do espaço livre pode cair deste nível mais externo para ocupar o espaço livre. O átomo, então, volta ao estado normal de energia. Segundo Bohr, um elétron jamais poderia permanecer entre duas órbitas tidas como permitidas.

Quando uma certa quantidade de energia é fornecida a um determinado elemento químico, alguns elétrons de camada de valência absorvem esta energia passando para um nível de energia mais elevado, produzindo o que chamamos de estado excitado. Quando um ou mais elétron excitados retorna ao estado fundamental, eles emitem uma quantidade de energia radiante igual àquela absorvida, cujo comprimento de onda é característico do elemento e da mudança de nível eletrônico de energia. A luz de um comprimento de onda particular ou cor, pode ser utilizado para identificar um referido elemento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com