TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Visita - OAB

Dissertações: Relatório De Visita - OAB. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  3.736 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

Trabalho: Visita Técnica à 72ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, neste município.

Dia: 28/03/2014

Hora: 15:00 às 15:30h

Introdução: Em cumprimento às normas e orientações do Núcleo de Prática Jurídica, compareci no dia e hora acima referidos, nas dependências da 72ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, localizada na Avenida Joaquim Lopes Aguilla, 1132, neste município.

Durante a visita, fomos recebidos pela Secretária Geral Adriana Andréa Thomaz Terossi, à mesma nos conduziu até uma sala onde nos explicou e tirou dúvidas sobre as competências das subseções da OAB (Ordem dos advogados do Brasil), bem como seu funcionamento. Primeiramente, ela nos disse que a Subseção é administrada por uma diretoria, com atribuições e composição equivalentes às da diretoria do Conselho Seccional.

A 72ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil tem como Presidente a Dra. Walkiria Aparecida Passelli Cremasco, como Vice-Presidente o Dr. Narciso Baccarin, como Secretário Adjunto o Dr. José Ernesto Jardim Junior e como Tesoureiro o Dr. Joel Dionisio Lodi. Logo após apresentar os componentes da diretoria ela falou sobre a competência das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil que é:

• Zelar pelo cumprimento efetivo às finalidades da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em seu território;

• Zelar pela dignidade, independência, e valorização da advocacia;

• Defender as prerrogativas do advogado;

• Respeitar as normas que regem a advocacia;

• Representar a OAB perante os poderes constituídos, bem como desempenhar as atribuições previstas no regulamento geral ou por delegação de competência do Conselho Seccional;

Ela nos disse em seguida que a Subseção pode ser criada pelo Conselho Seccional, que é quem fixa sua área territorial e seus limites de competência e autonomia e disse também que a área territorial da Subseção pode abranger um ou mais municípios. Comentou sobre a quantidade de advogados inscritos na Subseção do nosso município e disse que nem todos os inscritos exercem necessariamente sua função aqui. Informou-nos também que a maioria dos casos que são resolvidos é de guarda, pensões alimentícias e afins. Ao decorrer da visita, a mesma explicou a todos como funciona para tirar a carteira de estagiário, os documentos necessários, as taxas e quais as funções que seriam cabíveis aos estagiários. A secretária no geral ficou mais a nossa disposição para responder nossas perguntas e esclarecer dúvidas de alguns alunos.

Ao esclarecer todas as dúvidas, a Secretária Geral Adriana Andréa Thomaz Terossi se ofereceu a nos mostrar todo o departamento. Mostrou-nos todas as salas e também a biblioteca onde todos os advogados tem total liberdade de acesso.

Análise pessoal do estagiário: Durante a visita pude conhecer melhor as dependências da 72ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, localizada neste município, e saber exatamente o papel das Subseções, que além de facilitar o acesso dos advogados aos inúmeros serviços prestados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com