TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica

Artigos Científicos: Visita Tecnica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2012  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  2.177 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Neste trabalho falaremos de uma empresa que tem como atividade a fabricação de amaciantes e detergentes. Poderemos ver através de uma entrevista como ela é organizada, a importância dos sócios e como foi seu surgimento.

Pretendemos assim mostrar com a visão de um empresário,saber como é a estar à frente de uma empresa que cresce de maneira rápida e que precisa de uma visão empreendedora pra que possa sobreviver no mercado,observaremos todo seu processo de criação ,princípios ,valores,e estruturação.

1. Descrição geral da empresa

Não foi autorizado a divulgação do nome e razão social da empresa ,então chamaremos de empresa Goiana.A visita foi realizada na empresa Goiana ltda. que fica situada às margens da BR – 060 em Goiânia, Goiás, a visita ocorreu no dia 03 de Outubro de 2012 às 09h30min da manhã, é uma empresa no segmento de produtos de limpeza e higiene pessoal, esta unidade produtiva produz somente amaciantes e detergentes, e é responsável pela venda desses produtos em todo o Centro-Oeste, a matriz que fica situada em Gramado é responsável pela fabricação de sabão em barra e sabão em pó, a empresa Goiana é uma empresa de médio porte, pois sua receita operacional bruta anual é de 11.331.245,00 e possui 305 funcionários, divididos em vários setores.

2. A missão da empresa

A Empresa Goiana foi fundada por Miguel Fernandes em 06 de novembro de 1950, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, e suas atividades iniciaram com a fabricação do sabão em barra com a marca X.A marca se solidificou através dos anos e atualmente fornece aos seus clientes e consumidores uma variedade de produtos de limpeza e higiene que atendem as mais distintas preferências.A empresa tem por princípios a qualidade, a inovação e a tecnologia como os elementos essenciais na sua história.A empresa Goiana está determinada não só a produzir e comercializar produtos de limpeza com o mais alto padrão de qualidade, mas, também, a contribuir para o meio ambiente e projetos sociais nas comunidades onde atua e com as quais procura desenvolver um relacionamento de parceria como empresa cidadã.A grande aceitação das marcas mantidas por parte de seus clientes e consumidores é o reconhecimento máximo de que a empresa está no caminho certo. Construída ao longo de muitos anos de trabalho e dedicação, desde a sua fundação demonstra comprometimento e seriedade em oferecer produtos de alta qualidade, seguros e a preços justos.

3. Código de Ética

Idealizado de forma simples, objetiva e direta, o Código de Ética visa externar e positivar os parâmetros que devem orientar o comportamento de cada um de seus colaboradores no universo de suas relações entre si, perante a empresa e com o público externo em geral, uniformizando, assim, a avaliação e o tratamento das diversas situações que possam surgir, de modo que os procedimentos estejam ajustados à visão da moral adotada pela empresa na condução de seus negócios.

O Código de ética expressa os valores representativos da filosofia de trabalho da empresa, que se materializam nas relações com os clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, órgãos públicos, sócios, diretores, meio ambiente e comunidade, de forma íntegra e ética, fundadas no compromisso com o comportamento transparente, de mútuo respeito e de responsabilidade humana, profissional, social e ambiental.

Este código pretende orientar, nas mais variadas hipóteses em que decisões forem tomadas, em favor de uma postura coerente com os preceitos ético-morais adotados pela empresa.

Normas e procedimentos da empresa complementam os princípios expressos neste documento e, no caso de dúvidas sobre suas aplicações, o superior hierárquico deverá ser consultado para aconselhamento.Sendo uma empresa de outro estado, empresa Goiana, enfrentou o desafio de implantar sua cultura, seus costumes e sua tradição em solo goiano, que aos poucos foi conseguindo atrair funcionários para trabalhar na fabrica. A empresa tem a missão de promover a saúde e o bem-estar das pessoas, suprindo suas necessidades quanto á higiene e limpeza, com recursos práticos, eficientes e de forma sustentável.

O planejamento é o elemento essencial para que a organização estabeleça suas prioridades e melhore seu desempenho organizacional, durante a visita pude perceber que há os três tipos de planejamentos: estratégico, tático e operacional. Pois existem planejamentos tanto voltados ao longo prazo, médio prazo e curto prazo.

4. Visão e Objetivos da Empresa

A Empresa Goiana tem a Visão de ser a maior e melhor empresa nacional de produtos de limpeza, com o objetivo e o compromisso de manter em todas as suas unidades um Sistema de Gestão ambiental guiado pelos conceitos do desenvolvimento sustentável.

Por meio de sua política ambiental, a Empresa procura atingir objetivos permanentes no que se refere à conservação do meio ambiente.

A empresa participa de projetos de reflorestamento, de recuperação de áreas degradadas e de preservação da biodiversidade, além de investimento em tecnologias para o incremento da reciclagem e máximo aproveitamento dos recursos naturais necessários à produção.

5. Estrutura Organizacional

Quando o Miguel Fernandes fundou a empresa, seu nível de escolaridade era só o ensino fundamental, pois alegava que não tinha tempo para estudar, e sim só para trabalhar. Atualmente a diretoria tem curso superior em administração, engenharia de produção e contabilidade.O diretor da empresa tem curso superior em administração e MBA em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com