TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica

Artigos Científicos: Visita Tecnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2012  •  1.637 Palavras (7 Páginas)  •  1.664 Visualizações

Página 1 de 7

VÍSITA TÉCNICA A EMPRESA

VÍSITA TÉCNICA A EMPRESA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2 A MISSÃO DA EMPRESA 6

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA 6

3 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 7

4 ESTRUTURA ORGANIZACIOANAL 8

5 O PLANO DE MARKETING 9

6 INVESTIMENTO INICIAL 10

7 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 11

CONCLUSÃO 12

INTRODUÇÃO

O presente trabalho terá a finalidade relatar os dados colhidos na visita técnica a empresa Retifica de Motores ABC Ltda da cidade de Gurupi Tocantins.

Pode-se destacar também que a visita técnica a empresa será o primeiro contato direto entre nós, futuros contadores e o empresário, relatando assim sobre vários dados observados na empresa.

Os dados coletados estão no que se refere à identificação da empresa, histórico da empresa, características profissionais do proprietário, estilo de gestão adotado na empresa e sistema de produção e prestação de serviço.

O trabalho está estruturado da seguinte forma, introdução, capitulo 1 a descrição geral da empresa, capitulo 2 a missão da empresa seguido do código de ética predominante na empresa, capítulo 3 visão e objetivos da empresa, capitulo 4 estrutura organizacional, capítulo 5 o plano de marketing, capítulo 6 investimento inicial e para finalizar o desenvolvimento do trabalho no capítulo 7 a captação de recursos. Para finalizar o trabalho segue a conclusão do trabalho.

1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa possui a Razão Social Retifica de Motores ABC Ltda e como nome fantasia Retifica de Motores ABC, a mesma está localizada na BR 153 km 153, Cidade de Gurupi – To, CEP: 77220-012 Telefone (63) 3312-5000 (Fictício).

Está enquadrada no ramo de atividade de Recondicionamento, Recuperação de Motores para veículos automotores e comércio varejista de peças e acessórias para veículos automotores. A mesma se trata de uma microempresa.

Possui um quadro total de 08 (Oito) funcionários, sendo que os mesmos se dividem da seguinte forma: 01 (um) vendedor, 01 (um) gerente administrativo, 01 (um) lavador de peças, 01 (um) retificador de cabeçote, 01 (um) madriliador de cilindros, 02 (dois) montadores de motor e 01 (um) auxiliar de montagem.

Seus departamentos se dividem em comercial, financeiro, almoxarifado e administrativo.

Foi constituída por funcionários que trabalhavam em outra retifica, ao qual um dos funcionários tinha o desejo de ter seu próprio negócio e chamou outro colega de trabalho para abrir uma concorrente da empresa no qual trabalhavam. Após a idealização do negócio viu a necessidade de ter mais capital, foi então que se teve a entrada de mais 2 sócios. A empresa começou com apenas 35 mil de cada sócio, deu inicio as suas atividades em 15 de Maio de 2007.

No início de suas atividades a empresa enfrentou vários problemas, tais como a falta de funcionários qualificados, dificuldade em arrumar o prédio para funcionamento e dificuldade em construir uma clientela.

Atualmente o prédio da empresa não é próprio e sim alugado, os mesmos estão nessa localidade desde o início das suas atividades, mais a um projeto de mudar para o seu prédio próprio ate final do ano de 2013.

Quanto ao nível de escolaridade dos sócios, os mesmos possuem apenas o ensino médio completo, o conhecimento que os mesmos possuem é apenas profissional na área de retífica de motores, cerca de 10 anos de experiência. A funcionária responsável pelo departamento financeiro e administrativo da empresa é graduada em Administração de Empresas.

Foi possível verificar um grande vinculo familiar dentre os funcionários, características presentes em microempresas.

Uma característica que foi observada na empresa que é bem predominante em comércio de autopeças é a falta de organização. O galpão onde funciona a empresa é grande mais, pouco arejado e tem uma boa iluminação, contem 3 elevadores de carros, e diversas ferramentas de autopeças, também tem uma saveiro para efetuar os trabalhos da empresa.

O estoque da empresa atualmente está em cerca de 85 Mil Reais, pode-se verifica uma grande desorganização no estoque.

2 A MISSÃO DA EMPRESA

A empresa tem como missão proporcionar a cada dia uma melhor qualidade no que refere a prestação de serviço aos seus clientes, pois o carro é conforto, estabilidade e comodidade e o coração do carro é o motor, sendo assim a empresa procura proporcionar ao cliente um serviço de qualidade no motor de seu carro, a fim de se destacar a cada dia no mercado de retifica de motores.

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA

A ética é o ideal de conduta humana que deve orientar cada indivíduo a respeito do que pode ser considerado como bom e correto tanto para si quanto para toda a coletividade.

Orgulhamos-nos em conduzir nossas atividades com base na honestidade e no comprometimento, defendendo princípios fundamentais de respeito à vida humana e adotando práticas de proteção ao bem-estar de todos.

Para mantermos o respeito e a confiança do mercado e da sociedade em geral, a credibilidade que conquistamos, precisa ser mantida e assegurada dia após dia. Honestidade, integridade, autodisciplina e lealdade estão presentes em toda a sociedade, mas a aplicação desses padrões frequentemente pode ser diferente de um lugar para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com