TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final Prointer

Exames: Relatório Final Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER II)

RELATÓRIO FINAL

José Marcos Ferreira da Silva – RA – 9910161880

Maria Cledislânia de Lima – RA – 9934590659

Tatiana Peres Simaan – RA – 9933566701

Valdineide Herculano Xavier Araújo – RA – 9615487588

Tutor (a): Fernanda Toledo

TAGUATINGA- DF

2014

TEMA: De que maneira as organizações através das Tecnologias de Gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da Organização. Como o Direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Fernanda Toledo.

Orientador (a): Fernanda Toledo

1- RESUMO

As Tecnologias de Gestão são ferramentas metodológicas que aplicam técnicas organizadas em um modelo de gerenciamento, com a finalidade de alcançar objetivos estrategicamente traçados. Operacionalizando uma organização e o ambiente em que está inserida. Podendo ser utilizada de forma preventiva ou corretiva. Para se estabelecer um sistema de gestão ambiental (SGA) efetivo, pode-se utilizar como referência a certificação ISO 14001, que é uma norma criada para proporcionar o equilíbrio entre a manutenção do lucro almejado, e a diminuição dos danos ambientais gerados pela atividade, necessitando primordialmente de comprometimento geral dos membros da organização. Buscando evitar possíveis conflitos existentes e normatizar as relações existentes entre organizações, sociedade e meio ambiente. Sendo necessária à aplicação do Direito empresarial como norteador das relações empresa e meio ambiente. Proporcionando seguras condições dos atos do comércio, promovendo a livre iniciativa e garantindo segurança ambiental no exercício das atividades organizacionais. O presente estudo desenrola teoricamente as tecnologias de Gestão e aplicação do Direito Empresarial, mostrando de que maneira as organizações podem através das Tecnologias de Gestão se antecipar aos impactos causados no meio ambiente pela atividade fim da organização. E como o Direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nessa área.

A implantação da responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com