TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final Prointer

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.150 Palavras (13 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 13

Projeto Interdisciplinar Aplicado[pic 1]

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Taubaté/ São Paulo

2016


LEONARDO LEMES DA SILVA

RA: 3073229010

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Marketing na Faculdade Anhanguera, sob orientação do Tutor EAD Leandro Gomes.

Faculdade Anhanguera de Taubaté, Unidade 1 

Endereço: Av. José Olegário de Barros, 46/58 - Vila Nossa Sra. das Gracas, Taubaté - SP, 12060-40

INTRODUÇÃO

A L&L Produções Artísticas é um empreendimento no seguimento de Produções de Vídeos, de médio porte, no qual tem como objetivo a satisfação pessoal de seus clientes, buscando a propagação de produções artísticas e culturais no mercado.

A comunicação Audiovisual é uma das áreas que mais crescem no mercado.  A Globalização tem ajudado no aumento considerável das Redes de TV, Estações de Rádio, Agências Publicitárias, entre outras.  A propaganda continua sendo a Alma do Negócio. “Quem não é Visto não é lembrado”. Nossa empresa busca ainda, resgatar valores culturais do Povo Brasileiro.

Com toda a inovação de novas tecnologias ao alcance de todos, o empreendedor deverá  traçar diferenciais para se sobressair aos demais, pois como sabemos, este seguimento é muito concorrido e competitivo.

Observado o crescimento na área, vimos que as possibilidades de se abrir um negócio nessa área são inúmeras, e bem vantajosas.

ENTREVISTA:

NOME: ODETE GILMARA ASSUNÇÃO  CARGO: ADMINISTRATIVO

  1. VISANDO A ATUAL CRISE EM QUE O PAÍS ENFRENTA, QUAIS SERÃO AS AÇÕES TOMADAS PARA QUE A EMPRESA POSSA SE ESTABILIZAR NO MERCADO?

Nossa empresa terá que inovar, buscar novas parcerias e se envolver em novos projetos. Além de buscar a satisfação e necessidade de cada cliente e turbinar o Marketing da empresa.

  1. PORQUE MUITOS PROFISSIONAIS TEM MEDO DE SE ARRISCAR EM UM EMPREENDIMENTO?  

A falta de dinheiro para investir pode ser um dos medos. Mas acredito que muitas pessoas que abrem um negócio não são empreendedoras. Um empreendedor tem que arriscar e principalmente investir. No momento de crise em que vivemos as pessoas deveriam arriscar mais, o que seria um diferencial, pois os demais recuam.

  1. QUAL O DIFERENCIAL QUE ESTE NOVO PROJETO TRARÁ EM SUA ÁREA ADMINISTRATIVA?

Nosso projeto irá nos ajudar a visualizar nosso negócio, melhorar e estruturá-lo visando os nossos erros e acertos para o crescimento da nossa empresa e para que ganhemos destaque no mercado.

  1. COMO ESTE FUTURO PROJETO PODERÁ TRAZER INDEPENDÊNCIA AO PROFISSIONAL, IMPULSIONANDO SUA CARREIRA E POSSIBILITANDO O ALCANCE DE SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS? 

Um dos nossos objetivos é dar voz aos nossos colaboradores, para que eles possam desenvolver uma independência em suas devidas funções. Quando confiamos em uma pessoa, ela sente que a responsabilidade é maior. Como iremos trabalhar com Comunicação., a voz ativa será destaque!

  1. DENTRE AS FUTURAS CONCORRÊNCIAS, QUAIS AÇÕES A EMPRESA ESPERA REALIZAR PARA SAIR NA FRENTE?

Investir em novas tecnologias, buscar ganhar a confiança e fidelidade de nossos clientes, para que possam usufruir de nossos serviços novamente além de ser flexível a cada cliente, explorando cada situação.

  1. DE QUE FORMA NA TEORIA E NA PRATICA A ÉTICA E AS RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO IRÃO CONTRIBUIR PARA O SUCESSO DE UM EMPREENDIMENTO?

Quando realizamos algum trabalho que obtém sucesso sem passar por cima de ninguém e sem ferir o que é certo temos um trabalho com perfeição. Cada empresa, cada funcionário tem seu modo de brilhar e de realizar seu trabalho.  Ganhamos a confiança dos clientes, dos fornecedores e até mesmo de outras empresas. As coisas boas também são faladas!

  1. A EMPRESA ADOTARÁ UMA FORMA FIXA DE CONDUZIR SEUS PASSOS OU SOFRERÁ MUDANÇAS PERIODICAMENTE ?

Há um velho ditado que diz: Em time que está ganhando não se mexe! Em partes esse ditado será muito útil, se nosso sistema estiver funcionando da maneira esperada e gerando bons resultados ele se manterá o mesmo. Mas eu vejo que nunca vamos conseguir alcançar 100% de um sistema perfeito. Sempre teremos aspectos a melhorar, por isso é necessária a mudança e a flexibilidade.

  1. DIANTE DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E A GRANDE ABRANGÊNCIA DO MERCADO NOS DIAS ATUAIS, QUAIS OS RUMOS QUE A EMPRESA IRÁ TOMAR MEDIANTE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS?

Além de nossos clientes, nosso colaboradores também são muito importantes para o desenvolvimento da empresa. Buscaremos apresentar a eles, conforto e segurança no ambiente de trabalho, além de zelar pela harmonia dentro da empresa. Os avanços da tecnologia serão muito importantes para que o trabalho deles sejam bem feitos. Vamos dar a eles as ferramentas e a confiança e eles nos dão o produto final.

  1. ALÉM DAS METAS E OBJETIVOS PESSOAIS DA EMPRESA, A MESMA VISA O BEM COMUM DA COMUNIDADE EM QUE ESTÁ INSERIDA?

Para a empresa conquistar o mundo a sua volta e seus clientes, ela deve não só pensar em seus próprios objetivos e ideais. É necessário que a empresa abrace a comunidade e o ambiente que ela está inserida. Sempre buscar melhorias, pois se a comunidade cresce, nossa empresa tende a crescer junto.

Diante da entrevista, podemos observar que um empreendedor tem que arriscar e investir. Mesmo nos momentos de crise, onde todos pensam se acanham e param de buscar inovações. A crise existe e não podemos nos deixar levar por ela. “O mundo está em crise, mais eu não estou!” Esse pensamento traz grandes resultados, por muitas pessoas pensarem assim. Nesses momentos quem investe sai na frente, pois é isso que o cliente quer, ver coisas novas.  

Só saberemos se um projeto irá ser bem sucedido se arriscarmos para colocá-lo em prática. Esse é o espírito empreendedor. Com o projeto em prática poderemos moldar o modo de administração, sabendo onde estamos errando e onde estamos acertando. Além do Cliente ser colocado em foco, temos que ver também o lado de nossos colaboradores que prestam serviços que irão chegar na mão do cliente. Se ele não trabalha com vontade e com empolgação nosso resultado final não será tão bom! Além disso os recursos tecnológicos estão aí, não só para agradar os clientes, mais também para agregar valores e facilidades aos colaboradores da empresa. Trabalhar com conforto, em segurança e tranqüilo deixa qualquer um mais adepto a gostar do ambiente que ele passa horas do seu dia, além de desenvolver amor e harmonia ao que faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (335.4 Kb)   docx (563 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com