TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Técnicas De Negociação

Artigo: Relatório Técnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Notamos que no ato de negociar, depende de cada cliente e de seu perfil, sabendo isso análisamos o teu jeito de negociar, e procuramos ir adiante de uma forma que facilite o entendimento do cliente e ele acabe realizando o fechamento do negócio. Tivemos 3 empresários, cada um com uma personalidade diferente, alguns difíceis, outros um pouco mais fácil de negociar, mas ambos rígidos. No caso do João ele é variável no humor, mas costuma ser ignorante, esse fator dificulta na negociação, pois nada pode agrada-lo e prejudicar no meio da negociação, é questão de tempo para analisarmos uma proposta que ele aceite e feche parceria conosco, já com Fernando ele é bem simples e humorado, isso facilita pois vamos ter uma boa comunicação com o cliente, e esperamos ter um feedback positivo sobre a colocação dele, ser amistoso é a chave para ganhar este cliente. Com a Ana, será um pouco mais complicado, ela é uma pessoa detalhista, que analisa todos os aspectos antes de fechar a negociação, por isso devemos deixar bem claro qual a nossa proposta e quais benefícios trará para ela, fazendo com que ambas as partes ganhem e isso só nos ajudará no projeto da ONG.

O que vai diferenciar no fator da negociação é saber conversar com o cliente, ter uma relação amistosa, expor suas ideias, mas sem deixar de ouvir as deles, e proporciar um plano que ajude ambas as partes, o que é a chave da negociação, os dois negociadores sairem ganhando. Isso é um peso que influência e muita, pois sem o momento certo, as palavras certas pode prejudicar a negociação e acabar perdendo um cliente, o que não queremos. Estes clientes são os mais importantes para nós, por serem os principais empresários da cidade, facilitará muito a entrada no mercado e o objetivo do projeto, com expansão de várias lojas e vendas de vários produtos em áres que chame bastante atençao do público alvo.

O ato de negociar é bem complexo, não se pode cometer erros, pricipalmente os mais perigosos, como por exemplo: não ouvir a proposta do cliente, isso é o que podemos dizer, acaba com uma negociação, tem que saber expor-se e ouvir as ideias do cliente, pois é através dele que você vai estar realizando a venda de seu produto, com ele que irá ter uma relação, e essa relação deve ser boa, se o cliente tiver confiança em você, o fechamento do negócio já está quase completo, basta mostrar para ele os lucros que ambos vão ter e finalizar o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com