TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Técnico

Ensaios: Relatório Técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 4

1) Qual a formatação de margens, fonte e papel para relatórios técnicos segundo a ABNT?

Segundo a ABNT o papel deve ser A 4, a fonte deve ser Times New Roman ou arial, a fonte deve ter tamanho 12 para texto e tamanho 10 para citações longas, a margem superior deve ter 3 cm e a inferior 2 cm, a esquerda 3 cm, a direita 2 cm.

2) Quais são os dizeres na capa e na folha de rosto deu um relatório técnico?

Na capa deve constar nome da instituição, nome do autor, titulo subtítulo (se houver), número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa o respectivo volume), local da instituição ano de entrega. Na folha de rosto deve constar nome de autor, titulo subtítulo (se houver), número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa o respectivo volume), natureza e objetivo de relatório, nome do orientador, local da instituição, ano de entrega.

3) Como deve ser feita a paginação de um relatório técnico?

As folhas do trabalho devem ser numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos. A contagem será feita a partir da folha de rosto. A numeração, no entanto, deve aparecer somente a partir da primeira folha textual (introdução) e sendo consecutiva até o final do trabalho. O número da página deve aparecer no canto superior direito da folha, a 2 cm da borda superior.

4) Como são formatados os títulos com e sem indicativos numéricos?

Os títulos sem indicativos numéricos devem ser centralizados, em caixa alta e em negrito, com tamanho da fonte 12. Nos títulos com indicativo numérico não se utilizam pontos, hífen, travessão, ou qualquer sinal após o indicativo de seção ou de título.

5) Como são formatadas as figuras e tabelas de um relatório técnico?

Tabelas: Elaborada de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, acompanhado do respectivo número da folha ou página. Ilustrações: Elaborada de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, travessão, título e respectivo número da folha ou página. Quando necessário, recomenda-se a elaboração de lista própria para cada tipo de ilustração (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos,mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos e outras).

6) Qual é o espaçamento entre linhas, para parte textual de um relatório técnico?

Todo o trabalho deve ser digitado em espaço de 1,5 cm entre linhas, com exceção das citações longas, notas de rodapé, referências, legendas de ilustrações e tabelas, informações sobre a natureza do trabalho, objetivo, nome da instituição e área de concentração que devem ser digitados em espaço simples.

7) Como é formatado o sumario?

A palavra SUMÁRIO deve ser centralizada, em maiúsculas e em negrito com a mesma tipologia da fonte utilizada para as seções primárias, os elementos pré-textuais não devem constar no sumário, a ordem dos elementos do sumário deve ser conforme: os indicativos das seções que compõem o sumário, se houver, devem ser alinhados à esquerda, os títulos e os subtítulos, se houver, sucedem os indicativos das seções. Recomenda- se que seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com