TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Palestra Incorporação de edifícios – Arquiteto incorporador

Por:   •  7/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da Palestra Incorporação de edifícios – Arquiteto incorporador

Por meio da palestra realizada podemos perceber a diversidade de áreas que o arquiteto pode atuar. O palestrante nos provou por meio de acontecimentos ocorridos ao longo de sua vida, a importância de seguir e persistir em conquistar o que desejamos e sonhamos. Além disso, ele nos apresentou como é trabalhar na área de incorporações de edifícios e como um arquiteto pode desenvolver esse trabalho.

Inicialmente foi exposto sobre as atividades de uma incorporadora, mencionado que a mesma se trata de uma empresa empreendedora, que associa a construção civil ao negocio imobiliário. Posteriormente, o palestrante citou quais os documentos a incorporadora precisa registrar em cartório para fazer o registro imobiliário, como a minuta de convenção de condomínio e o memorial de incorporação, além de todas as especificações e regras da lei 4.591 que devem ser seguidas.

Outro aspecto apresentado durante a palestra foi à série de atividades que a incorporadora deve realizar como a identificação das oportunidades, os estudos de viabilidade, aquisição do terreno e realização de permuta e a formatação da edificação.

Após a finalização da palestra compreendemos que o arquiteto incorporador tem certa vantagem, em relação a incorporadoras onde a elaboração dos projetos é feita por engenheiros, pois na maioria dos casos a plástica visual do produto é mais elaborada quando há um arquiteto para a elaboração do projeto. E outro fato compreendido é os riscos que a incorporadora corre com o empreendimento, pois ela é responsável enquanto negocio imobiliário e pela entrega do produto dentro do prazo.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com