TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório motoristas

Resenha: Relatório motoristas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Antes de começar a fazer a instalação foi-se necessário separar os condutores determinando as cores e as funções dos condutores, lembrando que o condutor azul só pode ser o condutor neutro, e o condutor terra pode ser tanto verde como verde e amarelo, os condutores preto e vermelho ficam a disposição do projetista como ele quer usar: fase ou retorno.

Na ligação de lâmpada com interruptor simples, três lâmpadas, três comandos, adaptou-se o condutor vermelho como retorno e o preto como fase. Do quadro de distribuição foi passado três condutores pelo eletroduto, o fase, o neutro e o terra. Os condutores que passaram pelo eletroduto chegaram às caixas octogonais onde a instalação da lâmpada foi feita, como foi realizada a instalação de três lâmpadas, esses três condutores chegaram até as três caixas octogonais. Na caixa octogonal central foi feita uma emenda passando os condutores pelo eletroduto chegando a uma quarta caixa octogonal , onde deste ponto tem que ser passado os condutores por três eletrodutos diferentes, dois condutores fase e retorno e dessa forma, ligar os três interruptores.

Na ligação dos três interruptores utilizaram-se dois condutores o preto e o vermelho (fase e retorno), para fazer a ligação do interruptor é preciso ligar os dois condutores aos pontos atrás do interruptor, como este interruptor é simples, liga-se apenas dois pontos, onde a fase tem que estar no primeiro ponto e o retorno no segundo. Todos os três interruptores recebem uma fase e um retorno, já que estes são três comandos independentes.

Para a ligação da lâmpada, primeiro coloca-se o bocal da lâmpada, onde nesta ligação só se utiliza o neutro e o retorno, o condutor terra fica na caixa octogonal. Para ligar o bocal é preciso desencapar os condutores com o auxilio de um desencapador, coloca-se cada condutor em um lado do bocal e aparafusa este no local designado, os fios desencapados devem ficar presos pelo parafuso e todos os fios deverão ficar o mais rente possível do parafuso, de modo a não deixar nenhum fio solto (sem o aprisionamento do parafuso). Depois que coloca-se o bocal e posteriormente as lâmpadas.

No quadro de distribuição instalou-se um disjuntor monofásico com os dois eletrodutos, o neutro e o fase e emenda esses eletrodutos a uma extensão com um ponto de tomada, liga-se essa extensão a uma tomada. Em seguida, ligou-se o disjuntor e acionaram-se os interruptores, para verificar se a instalação das três lâmpadas com seus respectivos interruptores independentes estava correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com