TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre os benefícios dos serviços de terceirização

Relatório de pesquisa: Relatório sobre os benefícios dos serviços de terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera Educacional Passo Fundo

TECNOLOGIA DE GESTÃO

3 SEMESTRE

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

PROFESSOR TUTOR:

BERNARDO FILLIPIS

ALUNA: ELIANDRA DE FATIMA FLORES

RA:6889507062

Relatório das vantagens na terceirização de serviços

Oniz Distribuidora LTDA

Distribuidora atacadista de alimentos, produtos de limpeza, e linha pet, representante das linhas, Sustagem, Red Bull, Ajinomoto, Mars, Nissim, 3M, P&G, Kellogg's, SC Johnson, Pernod Ricard do Brasil, presente em todo o Rio Grande do Sul, e mais os estados de São Paulo e Paraná, conta atualmente com a empresa CD Sul Logística, para fazer a entrega das mercadorias, vendidas pela distribuidora, por meio dos vendedores, que são divididos entre externos e internos, sendo os últimos por meio de televendas, a mais de 27 anos no mercado, é referencia em entregas.

A CD Sul uma operadora especializada em armazenagem, gestão de estoques e entregas, direcionada para o varejo, está presente em três Estados brasileiros, junto às unidades operacionais da Oniz, em Passo Fundo e Cachoeirinha no Rio Grande do Sul, São José dos Pinhais no Paraná e Marília em São Paulo. Além dos centros de distribuição nas cidades acima referidas, cinco cidades gaúchas (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Maria) e duas paranaenses (Cascavel e Londrina) possuem pontos de transbordo terceirizados que auxiliam no trabalho da empresa.

Vimos aqui um exemplo de terceirização e quarteirização, ao ponto que a Oniz, confia as entregas de sua mercadoria a CD sul, e essa, mesmo cobrindo a maior parte da area usa estrategicamente algumas empresas localizadas, em pontos que facilitam a entrega diária nos estabelecimentos conveniados.

Deixando a Oniz distribuidora com mais tempo, para e dedicar as compras e buscar representação das melhores marcas e os melhores produtos, podendo assim conseguir os melhores preços para a venda, e um controle melhor tanto na venda quando no pós venda, sabendo que com a terceirização da entrega dos produtos comercializados, a entrega será dentro do prazo com uma considerável redução de atraso, e custo.

Deixando assim clientes satisfeito e o nome da distribuidora ainda mais em evidencia, e com mais tempo para seguir a sua missão, que é "Disponibilizar produtos e serviços, atendendo a necessidade de distribuição dos fornecedores e de abastecimento dos clientes, remunerando o capital investido e buscando a excelência em todas nossas atividades."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com