TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório técnico Cientifico

Monografias: Relatório técnico Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE UNINILTON LINS

NOME DO CURSO

RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO

HUDSON ROSAS MELGUEIRO LUIZ

MANAUS/2014

HUDSON ROSAS MELGUEIRO LUIZ

RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO

Relatório Técnico-Científico apresentado ao Curso de ... da Universidade UNINILTON LINS Como requisito parcial para conclusão do curso.

Orientador (a): Fulana fuleira.

MANAUS/2014

INDICE

RESUMO ________________________________________ 3

INTRODUÇÃO ___________________________________ 4

METODOLOGIA __________________________________ 5

1. Área de Estudos e Coleta de Dados.

RESULTADOS ___________________________________ 11

CONCLUSÃO ____________________________________ 12

REFERÊNCIAS ___________________________________ 13

Resumo

A utilização e aproveitamento dos materiais utilizados de maneira bem planejada têm resultados extremamente importantes. A estrutura da laje com o material pré-moldado sendo utilizado bastante em obras por sua rapidez de montagem têm causado avanços na estrutura que é construída, obtendo extrema a rapidez e eficiência em torno de toda a obra externa ou internamente juntamente com a estrutura elétrica do edifício que se inclui como uma das ligações principais envolvendo pontos de luz, tubulações e a área que abrande o tamanho das instalações como compartimentos sendo cômodos elevadores garagem. A visita teve como objetivo mostrar o real ambiente de trabalho comum entre trabalhadores do canteiro de obras utilizado por profissionais da construção, zelando sempre primeiramente pela a segurança utilizando equipamentos obrigatórios para preservação da vida evitando possíveis acidentes e incidentes. Tal parâmetro das definições do projeto tem por finalidade em fazer o uso das edificações uma das melhores formas possíveis e em deixa-la em plenas condições de uso, por parte do morador que habitará futuramente quando pronto dando atenção principalmente para a segurança e conforto da estrutura.

Palavra-Chave: Obra, Laje, Estrutura, Elétrica, Trabalhadores.

Introdução

A instituição através da disciplina Práticas Integradas do 3° período do curso de engenharia civil tendo como orientadora a professora Fabiana Rocha solicitou a realização de uma visita técnica que no dia 06 de março do decorrente ano ás 10h00 da manhã, na construção do edifício da construtora PDG e Aliança situada na Av. Constelação s/n Morada do Sol, Aleixo.

A visita teve como objetivo constatar aspectos relevantes na construção civil da obra como, materiais utilizados, elementos da estrutura, segurança e condições de trabalho. A iniciativa do relatório contribuiu muito para que o aluno responsável pela elaboração deste relatório, embora que ainda precocemente, pudesse participar como expectador das atividades executadas rotineiramente no canteiro de obras, bem como estimular jornadas acadêmicas, tendo acesso à pavimentação térrea como garagem e em seguida em alguns compartimentos superiores pelo qual acompanhou o mestre de obras do edifico.

A pavimentação superior estava em processo de finalização e daquele local no qual seria os apartamentos em si era realizado os acabamentos e demarcações para os cômodos, materiais utilizados como cerâmica entre outros foram observados.

A estrutura elétrica embora já finalizada proporcionasse a observação dos interruptores, pontos de energia a interligação de cada compartimento tudo realizado nos mínimos detalhes e a complexidade que exigida de cada profissional, uma dedicação maior dos especialistas que abrange na atual obra várias áreas como engenheiro civil e engenheiro elétrico, arquiteto entre outros, um edifício requer de seus projetistas uma atenção maior.

A atenção redobrada no processo da construção evita erros, principalmente nas ações que recebem as lajes e pilares das estruturas obtendo assim um comportamento estrutural excelente, garantindo sempre a segurança principal que é a dos trabalhadores.

A importância de como funciona a estrutura de pessoas empregadas na obra e que são extremamente necessários, seja qual for o tipo de sua função ou perplexidade, desde o inicio de fundação até seu magnífico estado atual, o engenheiro deve sempre esta um passo a frente para prevenir erros ou problemas do cotidiano decorrentes, seja no período de chuva ou não, tendo sempre em mente que o profissional e a chave principal para a construção seja qual for o tamanho da abra a ser concluída.

METODOLOGIA

1. ÀREA DE ESTUDO E COLETA DE DADOS.

A visita teve início com o responsável técnico da obra o Engenheiro Civil: Francisco Flauber Duarte Dos Santos onde antes da entrada o mesmo solicitou que fosse colocado o capacete de proteção, adquirido no local da obra para visitantes.

Na entrada foi mostrado algumas plantas pertinentes a construção tal como planta de situação, o detalhamento da escada e forma de armação das lajes, detalhamentos dos pilares e armação de viga.

Em seguida fomos conduzidos a instalações da obra pelo mestre de obras Odson Alves que apresentou inicialmente a pavimentação da estrutura e em seguida as pavimentações superiores no qual teve inicio em setembro de 2013 com previsão de termino no final de 2015.

Quando concluído o edifício terá 18 andares destinado a moradia onde cada andar possuirá quatro 4 apartamentos; um 1 pavimento para lazer e dois 2 pavimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com