TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatórios verbais

Seminário: Relatórios verbais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

 Relatórios Verbais: simples, de fácil aplicação, consiste no relato que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, considerando determinado período de tempo. Esse método apresenta como limitações o favorecimento ao subjetismo, ser incompleto, pois o avaliador pode esquecer detalhes importantes, está preso a circunstâncias e esquecimento e falhas de memória.

 Relatórios Escritos: trata-se de um método com algumas características do método verbal, os relatos são emitidos pelos avaliados, mas são escritos. Apresenta algumas limitações, tais como: a subjetividade, não permite tabulação dos dados e não é um método padronizado, o relato do desempenho do funcionário pode sofrer interferência emocional.

 Escala Gráfica: segundo Carvalho e Chiavenato, esse método é também denominado de sistemas gráficos, porque consistem em escalas contínuas e descontínuas. Esse método consiste em uma sequência de fatores de desempenho que o avaliador pretende medir ou avaliar. Segundo França é o modelo mais usado nas empresas. Escala Gráfica contínua o avaliador assinala uma escala comparativa entre dois extremos, máximo e mínimo. Escala gráfica descontínua o avaliador utiliza um

1) A AD é uma estratégia para assegurar resultados e melhorar as relações internas entre gerentes e avaliados. Essa avaliação não deve ter caráter punitivo, mas um caráter de levantamento de potencial e de desempenho. AAD é uma maneira de garantir a realização dos objetivos esperados pelas empresa (ação de eficácia).

2) A AD é uma ferramenta gerencial que permite identificar forças ou fraquezas de um funcionário no desempenho de seu cargo ou de seu comportamento na empresa. Considera-se uma ferramenta pois é mediante um formulário padrão, reuniões ou contato direto com o avaliado, lhe transmitindo feedback.

3) A AD inclui uma série de etapas, critérios, métodos, fatores e variáveis organizacionais, que vai desde a cultura organizacional, a liderança até a estrutura e os recursos disponíveis. Avaliar desempenho não diz respeito apenas às questões salariais e comportamentais, mas sim desenvolvimento individual e organizacional, sendo assim, a AD ajuda a tomar decisões quanto a promoção, aumentos salariais, planos de treinamento e até a permanência do avaliado na empresa.

4) Cada empresa adota sua técnica para avaliar o desempenho do colaborador, que vai desde conversas formais, reuniões, formulários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com