TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Teoria E Pratica E A Educação Fisica

Artigo: Relação Teoria E Pratica E A Educação Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

Relação teoria e prática e a educação física

Hoje em dia a educação física é considerada uma matéria essencial para o aluno.

Por isso é necessário termos um profissional na área. Antigamente havia vários educadores sem formação, hoje em dia essa prática é proibida por lei.

O aluno de educação física aprende tudo na prática, mas o professor tem que saber prática e teoria e muitas vezes o profissional não sabe aplicá-la adequadamente. Alguns professores de educação física aprendem na faculdade, mas não consegue aplicar na sala de aula.

Um dos problemas dos educadores é a teoria e a prática, só na teoria é muito cansativo.

Precisamos de prática. Teoria e prática sempre andam juntas, não vale nada uma sem a outra.

No caso da educação física em nosso meio estão repletos de professores, poucos com o conhecimento detalhado ao mesmo tempo essa área se torna escassa de bons profissionais.

Esta é uma matéria como às outras que exige estudos constantes tanto na teoria como na prática que são essenciais no ensino-aprendizagem. Os métodos utilizados pelo professor são de grande importância no ensino-aprendizagem, existe uma grande deficiência entre os educadores.

Muitas vezes pretendem realizar algo diferente e não sabem como vão fazer ou ás vezes não recebe ajuda que necessitam. Com isso muitas vezes as necessidades dos alunos não são atendidas o que seria primordial. Podemos ressaltar que o processo ensino-aprendizagem assume importância fundamental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com