TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações de trabalho entre o empregado e o empregador

Resenha: Relações de trabalho entre o empregado e o empregador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Analise as afirmativas abaixo sobre as características necessárias para existir o vínculo empregatício entre empregado e empregador.

Continuidade ou não eventualidade, o que significa dizer que aquele que presta serviços eventualmente não é empregado. Também é imprescindível que trabalhe na atividade-fim da empresa.

Onerosidade ou Remuneração: o trabalho não é gratuito, mas oneroso. O trabalhador tem de receber remuneração, seja de que forma for. Se não há remuneração, inexiste vínculo de emprego.

Alteridade significa que o trabalhador pode fazer-se substituir por outra pessoa, ou seja, é ele próprio que presta o serviço. O empregado somente poderá ser pessoa física, pois não existe contrato de trabalho com pessoa jurídica.

Subordinação ou hierarquia: O trabalhador está sujeito às ordens de comando do empregador. Isto, porque, no âmbito empresarial, o empregador é o superior hierárquico do empregado.

Identifique a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:Julgue se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo sobre a terceirização e depois escolha a alternativa que apresenta a ordem correta dos juízos, de cima para baixo:

( ) Ocorre uma forma correta de terceirização quando a Faculdade "X" contrata a empresa Mestres S.A para compor seu quadro docente.

( ) Caso a empresa terceira contratada não cumpra suas obrigações trabalhistas, a empresa contratante tem a responsabilidade subsidiária

( ) Terceirização é o nome dado ao fenômeno pelo qual a empresa transfere para outra empresa, em caráter continuado, mediante um contrato de natureza civil, alguns serviços ou etapas de sua produção.

( ) A terceirização é instituída pela CLT.

( ) Ocorre abuso na terceirização quando a empresa contratante usa empresa interposta com a finalidade de não reconhecer direitos do trabalhador.

Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com