TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rema

Casos: Rema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  2.064 Visualizações

Página 1 de 2

RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS 2

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso: Engenharia Mecânica

Disciplina: Resistencia de Materiais 2

Aluna: Juliene Alves Vieira RA: 3776775332

Professora: Cleia Montalvão

LISTA DE EXERCICIOS 2 ANALISE DAS TENSOES E DEFORMAÇOES

ANÁPOLIS/GO

2015

Um ponto sobre uma chapa fina está sujeito aos dois estados de tensão sucessivos mostrados na figura. Determine o estado de tensão resultante representado no elemento orientado como mostrado à direita.

A barra de aço tem espessura de 12 mm e está sujeita à carga periférica mostrada na figura. Determine as tensões principais desenvolvidas na barra.

Uma placa de aço tem espessura de 10 mm e está sujeita à carga periférica mostrada na figura. Determine a tensão de cisalhamento máxima no plano e a tensão normal média desenvolvidas no aço.

Um tubo de papel é formado enrolando-se uma tira de papel em espiral e colando as bordas como mostra a figura. Determine a tensão de cisalhamento que age ao longo da linha de junção localizada a 30° em relação à vertical, quando o tubo é submetido a uma força axial de 10 N. o papel tem 1 mm de espessura e o tubo tem diâmetro externo de 30 mm.

A tensão que age nos dois planos em um ponto é indicada na figura. Determine a tensão de cisalhamento no plano a-a e as tensões principais no ponto.

A tensão que age nos dois planos em um ponto é indicada na figura. Determine a tensão normal e as tensões principais no ponto.

As fibras da madeira da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com