TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Isaac Newton

Exames: Resenha De Isaac Newton. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  1.101 Visualizações

Página 1 de 8

• Isaac Newton nasceu prematuramente no dia de Natal de 1642, no mesmo ano em que faleceu Galileu. O pai tinha morrido pouco antes do seu nascimento e a mãe voltou a casar-se quando ele tinha três anos. Foi educado pela avó e frequentou a escola em Woolsthorpe. A Inglaterra vivia um período política e intelectualmente tempestuosa. A guerra civil começara alguns meses antes. A revolução científica, que começara com a publicação da ilustre obra de Copérnico De revolutionibus origem celestial, em 1543, havia sido bastante desenvolvida pelas obras de outros astrónomos como Kepler e Galileu.

• Quando completou catorze anos a mãe, viúva pela segunda vez regressa a Woolsthorpe com os três filhos do segundo casamento. Enquanto frequenta a Garantam Gramar Sacholo Newton é encarregado de ajudá-la na gestão dos negócios da família, o que não lhe agrada. Por isso divide o seu tempo entre os livros e a construção de engenhosos entretenimentos como, por exemplo, um moinho de vento em miniatura ou, um relógio de água. Um tio materno ao aperceber-se do seu talento extraordinário convenceu a mãe de Newton a matriculá-lo em Cambridge. Enquanto se preparava para ingressar em Cambridge, Newton instalou-se na casa do farmacêutico da vila. Aí conheceu a menina Sore por quem se apaixonou e de quem ficou noivo antes de deixar Woolsthorpe para ingressar no Trinity Colige em Junho de 1661. Tinha então dezenove anos. Apesar de ter muito afeto por este primeiro e único amor da sua vida, a absorção crescente com o trabalho levou-o a relegar a sua vida afetiva para segundo plano. Na verdade, Newton nunca se casou.

• Vários fatores influenciaram o desenvolvimento intelectual e a direção das pesquisas de Newton, em especial as ideias que encontrou nos seus primeiros anos de estudo, os problemas que descobriu através da leitura e o contato com outros que trabalhavam no mesmo campo. No início do seu primeiro ano estudou um exemplar dos Elementos de Euclides (séc. IV-III A.C.), a Claves de Oughtred (1574-1660), a Geometria de Descartes (1596-1650), a Óptica de Kepler (1571-1630), as obras de Viste (1540-1603) e também aritmética infinito rum de Wallis. Depois de 1663, assistiu a aulas dadas por Barro e conheceu obras de Galileu (1564-1642), Fermata (1601-1665), Huygens (1629-1695) e outros.

• Quer isto dizer que, em grande parte, Newton foi um autodidata. Nos finais de 1664, tendo atingido as fronteiras do conhecimento matemático estava pronto para realizar as suas próprias contribuições. Nos primeiros meses de 1665 exprimiu funções em termos de séries infinitas. De igual modo começou a pensar na taxa de variação e, ligando estes dois problemas consideraram como "o meu método".

• Durante 1665/1666, após ter obtido o seu grau de Bacharel, o Trinity Colige foi encerrado devido à peste. Este foi para Newton o período mais produtivo, pois nesses meses, na sua casa de Lincoln Shire, realizou quatro das suas principais descobertas:

 O teorema binomial

 O cálculo

 A lei da gravitação

 A natureza das cores

• Esse ano foi considerado extremamente frutuoso para a história das Ciências e, em consequência, foi denominado por "Anus mira bílis" por muitos historiadores.

• Newton não se concentrou apenas numa só área de estudos. Os seus esforços e seu gênio estavam voltados para muitos interesses. Para além da à Matemática e da Filosofia Natural, as suas duas grandes paixões foram a Teologia e a Alquimia. Homem de espírito científico nato, Newton propôs-se encontrar por meios experimentais a que é que correspondiam exatamente as afirmações dos alquimistas. Enquanto teólogo, Newton acreditava, sem questionar, no criador todo poderoso do Universo fazendo com tudo questão de entender por ele próprio o que a generalidade dos seus contemporâneos acreditava sem discussão: o relato da criação. Nesse sentido, desenvolveu esforços para provar que as profecias de Daniel e que o "Apocalipse" faziam sentido, e realizou pesquisas cronológicas com o objetivo de harmonizar historicamente as datas do Antigo Testamento.

• Quando regressou a Cambridge em 1667 Newton foi eleito Mello do Trinity Colige e, em 1669, com vinte seis anos, sucedeu a Barro como Professor desligado Matemáticas por recomendação do próprio Barro. As suas primeiras lições foram sob óptica e nelas expôs as suas próprias descobertas. Já em 1668 tinha construído com as suas próprias mãos um telescópio de espelho muito eficaz e de pequeno tamanho. Utilizou-o para observar os satélites de Júpiter e, possivelmente, para comprovar a universalidade da sua lei da gravitação universal.

• Na sua eleição para a Royal Oscite em 1672 Newton comunica o seu trabalho sobre telescópios e a sua teoria corpuscular da luz, o que vai dar origem à primeira de muitas controvérsias que acompanharam os seus trabalhos.

• Os esforços de Newton no campo da matemática e das ciências foram grandiosos, mas a sua maior obra foi sobre a exposição do sistema do mundo, dada na sua obra denominada Principia. Durante a escrita do Principia Newton não teve qualquer cuidado com a saúde, esquecendo-se das refeições diárias e até de dormir.

• Os dois primeiros volumes dos Principia contêm toda a sua teoria, incluindo a da gravitação e as leis gerais que estabeleceu para descrever os movimentos e os pôr em relação com as forças que os determinam, leis denominadas por "leis de Newton". No terceiro volume, Newton trata as aplicações da sua teoria dos movimentos de todos os corpos celestes, incluindo também os cometas.

• Os vários ensaios de Newton sobre o cálculo ficaram desconhecidos durante muito tempo devido às suas próprias reservas em publicar esses trabalhos. Durante muito tempo os únicos ensaios que tornaram conhecido o cálculo de Newton foram os seguintes:

 De analise per equaciones numero termino rum infinito tratado enviado em 1669 por Barro à Royal Oscite em nome de "um amigo meu daqui que tem certa qualidade para tratar este assunto." O tratado circulou em forma de manuscrito por diversos membros da Royal Oscite. Planos de uma breve publicação foram apenas realizados em 1711.

 Métodos flexionam ET seria infinito rum tratado sobre flexões, escrito em 1671 que não foi publicado durante a vida de Newton. Só em 1736/7 surgiu uma tradução em inglês.

 Tractatus de quadratura curvaram tratado sobre quadratura de curvas escrita em 1693, mas publicado em 1704 como apêndice à Óptica de Newton.

 Principia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com