TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Direito E Legislação Comercial

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Direito E Legislação Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.339 Palavras (6 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

“MANUAL DE AMBIENTAÇÃO EaD”

INTRODUÇAO

2.1 AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...................................................3

2.2 COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL ....................................................3

2.3 OS PRINCIPAIS PONTOS DA PAGINA INICIAL DO AMBIENTE...................4

2.4 EDIÇAO DO PERFIL........................................................................................5

2.5 COMO ACESSAR AULA..................................................................................5

2.6 COMO POSTAR NO FÓRUM.........................................................................6

2.7 COMO EXECUTAR UMA TAREFA..................................................................6

2.8 COMO REALIZAR UM QUESTIONÁRIO........................................................6

2.9 A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA DO ALUNO EAD..............................................6

2.10 AS COMPETÊNCIAS PARA SE ESTUDAR A DISTÂNCIA..........................6

Introdução

1.1 Ambiente Virtual de Aprendizagem

E um Ambiente desenvolvido para garantir a interação entre os agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, neste caso, alunos, professores, tutores e equipe pedagógica de acompanhamento. possibilitar a interatividade e interação entre alunos, professores, tutores e grupos, viabilizando a produção de conhecimento.Digitalizadas, as informações podem chegar a diversos lugares,e a diversos dispositivos (computador, tablet, celular etc.) de forma rápida, segura e organizada,em sua maioria são softwares que estão disponibilizados na internet e possuem um conjunto de ferramentas para criar e gerir as atividades que normalmente seriam executadas de forma presencial.

1.2 Como acessar o Ambiente Virtual

Você acessa o endereço http://cursos.ead.ifro.edu.br e digitar na barra de endereço dessa forma ao acessar, você será direcionado ao ambiente virtual de aprendizagem do Ifro conforme tela que aparece, utilize a opção de “Acesso” para logar com seu usuário e senha, vai aparecer do lado direito um pequeno quadrado, onde você vai digitar seu CPF e senha para ter acesso ao ambiente virtual Ava.

Acesso

Nome de usuário

Senha

Lembrar usuário

Após realizar o login no AVA, você será direcionado para a página demonstrada sua página principal e nela você terá um resumo do seu curso e um calendário de suas tarefas com datas próximas de entrega Do lado esquerdo, você terá um menu de navegação e configurações.

Acesse o link “Minhas configurações de perfil” e preencha e/ou atualize com seus dados. Essa informação poderá ser visualizada pelo seu professor e/ou tutor e por seus alunos..

1.3 Os principais pontos da pagina inicial do Ambiente

Ava é: pagina inicial, meus cursos, minhas mensagens e agendas.Na pagina inicial você vai ver todas as matérias os slides das aulas, todo material de apoio, tarefas, postagens a serem feitas no fórum e questionários. No lado direito você vai ter seus contatos que você ira adicionar.

Para acessar uma sala de aula, você deverá estar conectado em um computador que esteja conectado a uma rede de internet, para que possa acessar a pagina: http://cursos.ead.ifro.edu.br/.

Para se fazer uma postagem no fórum, primeiro você abre uma pagina do Word faz ali o seu texto ou comentário depois salva em alguma pasta, abre o Tópico Fórum, onde são indicados pelo ícone na forma de um balãozinho

Onde estará pedindo o que se faça ou criar Tópicos de Discussão de algum tema ou assunto abordado, onde você vai clicar e ira abrir uma tela no qual você estará digitando o assunto abordado e ao terminar você irá clica abaixo em um quadrado que diz assim: enviar mensagem ao Fórum.

Para se enviar uma tarefa você vai localizar no Ambiente Ava um ícone com um papel sobre uma mão, esse ícone estará te indicando que a tarefa para fazer. Onde estará dizendo o que se é algum texto, resumo ou trabalho, dizendo as datas de entrega, onde você estará abrindo procurando onde foi salvo e enviando como se você fosse enviar um email com alguns anexos, quando no momento é enviado a mensagem dos números de tentativas e se tem certeza do envio final. Uma vez enviando vai para analise e depois de analisado e dado sua nota.

Da mesma forma o questionário e representado por um ícone na forma de uma estrela, onde você clica abre responde a cada pergunta e finaliza.

A importância das alterações de senha se dá por causa da segurança, pois o seu primeiro acesso se da com seu CPF e o login IFRO, que é igual para todos no primeiro acesso, é mesmo uma questão de segurança para que ninguém venha a ter acesso a sua pagina inicial.

• O Moodle, um AVA gratuito e que é utilizado pelo Ifro, é um software de fácil manuseio, possibilitando uma utilização rápida e intuitiva.

• Base de Dados

• É uma funcionalidade disponível para o (a) aluno(a) pela qual o professor cria um banco de dados sobre algum tópico e insere imagens, arquivos diversos e vídeos.

• Chat é um termo que escutamos com frequência quando o assunto é internet. As famosas salas de bate-papo possibilitam troca de informação síncrona entre os participantes, ou seja, acontece em tempo real. Cabe frisar que o chat

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com