TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica acerca da leitura do artigo da aula 01 "O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA"

Por:   •  14/6/2021  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica acerca da leitura do artigo da aula 01 "O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA"

Como já dizia Hoffmann “A avaliação escolar, hoje, só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para a melhoria da aprendizagem”. Hoje o processo de avaliação da aprendizagem escolar na prática pedagógica tem sido um tema que tem sempre colocado a se pensar, e que provoca diferentes pontos de reflexão, sobre qual seria o melhor meio de se avaliar e avantajar o processo de aprendizagem. Esse tal processo tem sido há anos considerado um dos mais eficazes recursos pedagógicos, por nos passar a segurança e demonstração de que realmente o aluno aprendeu, e nos garantindo a falsa percepção de trabalho cumprido e que está tudo ótimo, quando na verdade precisamos de uma remodelagem da escola. Por exemplo, por estatísticas a escola não vai bem e isso porque no mundo tudo mudou, a tecnologia surgiu e expandiu mundialmente e continua em constante crescimento, e o sistema educacional? Continua o mesmo. Observando estes pontos, chegamos a conclusão que o processo de avaliação se opõe ao progresso, permanecendo sempre o mesmo, sem mudanças retrógrado. Levando em consideração essa ideia, para haver essa remodelagem, precisa ser revistos o conteúdos, e se embasar na atualidade, a escola tem que mudar essa falsa ilusão de que está tudo bem, o mundo está em constante mudança, e os alunos precisam desenvolver competências, pois é isso que vai fazer com que eles alcancem o sucesso, e para desenvolver este domínio é necessário liberdade e espaço para soluções particulares surgirem, mas com um objetivo único em comum, ensinar o mesmo para todos o alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com