TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução 1.010/2005: superando as distâncias entre mundos acadêmicos e profissionais

Artigo: Resolução 1.010/2005: superando as distâncias entre mundos acadêmicos e profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

RESOLUÇÃO 1.010/2005 CONFEA/CREA

Aprovada em agosto de 2005, vigor desde 1º de junho d 2007, veio para substituir a resolução 218 de 1973, e algumas outras que já não acompanhavam o surgimento de novos campos e obrigações para os profissionais registrados nos órgãos reguladores.

A resolução dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos profissionais, atividades, competências e caracterização do âmbito de atuação dos profissionais inseridos no sistema Confea/Crea, para efeito de fiscalização do exercício profissional.

A resolução tem objetivo de quebrar as distancias entra os mundos acadêmico e profissional, ela e muito importante para conselho profissional quanto para instituições de ensino juntando a formação competente, com conselho atento a essas atribuições quem tem a ganhar e a sociedade e terá um melhor profissional para atendê-lo. E com inserção dos cursos de pôs graduações dentro de um mesmo grupo passam também dar atribuições, ou seja, nas situações que um profissional de determinada modalidade adquirir conhecimento de outra área de mesmo grupo profissional durante o curso de graduação. Ele poderá estender suas atribuições somente nos casos de curso de pós-graduação especialização, mestrado ou doutorado. Com isso fica claro que resolução incentiva e valoriza a preparação e a educação continuada, em um mundo cada vez mas dinâmico onde tudo esta sempre em constante transformação apenas a graduação não e suficiente todos devem buscar constantemente novos conhecimentos para incorpora-los a sua formação consequentemente ao seu registo profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com