TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade biomédica

Seminário: Responsabilidade biomédica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Seminário  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1:

CAPÍTULO I - Dos princípios gerais

Art. 2º - As infrações cometidas pelo Biomédico serão processadas pelas Comissões de Ética e julgadas pelo Conselho Superior de Ética Profissional, ou pelo Conselho Regional de Biomedicina no qual o profissional estiver inscrito.

Art. 3º Obriga-se o Biomédico a:

III. respeitar as leis e normas estabelecidas para o exercício da profissão;

IV. guardar sigilo profissional;

V. exercer a profissão com zelo e probidade, observando as prescrições legais;

CAPÍTULO V - Das relações com a coletividade

Art. 3º Nas relações com a coletividade, o Biomédico não poderá:

I. praticar ou permitir a prática de atos que, por ação ou omissão, prejudiquem, direta ou indiretamente, a saúde publica;

II. III. acobertar, por qualquer forma, o exercício ilegal da profissão ou acumpliciar-se, direta ou indiretamente, com quem o praticar;

Passo 2: Estudamos o sites sugeridos para a realização do passo 3.

Passo 3:

A profissão do biomédico não apenas antigamente, quando surgiu, mais hoje também é desconhecida por muita parte da população, muitos não sabem o que um biomédico faz, muitos comparam esse profissional com um médico, que são profissões bem diferentes, ligados apenas por atuarem na área da saúde. O Biomédico conduz estudos e pesquisas das doenças sem contato com os pacientes já os Médicos atende aos indivíduos, investigando, diagnosticando e tratando doenças.

O Biomédico é um profissional a serviço da saúde e da ciência, é capaz de se integrar com os demais profissionais na área, com competência para promoção de saúde e prevenção de doenças, para execução técnica dos ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços laboratoriais, sempre orientados pela conduta ética e pelos interesses da sociedade brasileira.

Com base nos estudos, nossa equipe pode observar que com os avanços tecnológicos que vem crescendo no mercado de trabalho, a área da biomedicina esta sendo um mercado competitivo, que apesar de atualmente o biomédico possuir 33 habilitações a escolher para seguir profissionalmente não é o suficiente para se garantir no mercado, essa área, em várias que temos hoje é necessário um estudo frequente e intenso, pois a cada dia as novas tecnologias surge, novos métodos, novas máquinas, e tudo isso faz com que se torne muito mais competitiva qualquer que seja a área escolhida. Pudemos observar também que o Biomédico tem a obrigação de cumprir os códigos de ética que foram estabelecidos, que ao se formarem se comprometeram a exercer a profissão com zelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com