TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsábilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 2

Pesquisas Acadêmicas: Responsábilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade aula tema 2

Joinville, outubro 2013

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Na minha opinião o Brasil pode chegar perto da meta em alguns aspectos, porém em outros vai ficar bem atrás dos países desenvolvidos.Foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/AIDS na rede de saúde pública. Porém, o objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado, mas as taxas de frequência ainda são mais baixas entre os mais pobres e as crianças das regiões Norte e Nordeste e outro desafio é com relação à qualidade do ensino recebida. O acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados e das prioridades adotadas pelo país. Se o Brasil após o combinado de 2000 não conseguiu mudar muita coisa até hoje, acho que não ira conseguir o objetivo até 2015, pois ainda sofremos muito com a educação, problemas ambientais e saúde da população brasileira onde faltam muitos recursos.

A comunicação faz parte do nosso dia a dia e está presente, em suas várias formas, durante quase todo o tempo que passamos acordados. Considerada o ato ou o efeito de emitir, transmitir e receber mensagens, pode ser efetivada de diferentes modos e por meio de diversos canais, como, por exemplo, a fala ou a escrita, ou por gestos, sinais etc.

O processo de comunicação envolve alguns passos, nos quais está inserido o emissor de uma mensagem, ou seja, a fonte de onde partiu a ideia ou o conteúdo a ser transmitido para outro(s), que usualmente chamamos de receptor(es).

O capitulo também propõe uma discussão sobre as dificuldades do "falar em público", lembrando que esse medo é muito comum e, para vencê-lo, existem hoje algumas alternativas como cursos de formação e treinamentos em oratória e técnicas de apresentação, além de extensa literatura a respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com