TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Aula Tema 4 Anhanguera

Dissertações: Resposta Aula Tema 4 Anhanguera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 04:

OBJETIVOS DO MILÊNIO

“Declaração do Milênio” – Documento que os países da ONU fizeram propondo metas em relação aos problemas mundiais de ordem econômica, social e ambiental. O documento apresenta oito objetivos básicos (oito jeitos de mudar o mundo) a serem realizados por ações concretas dos governos e das sociedades: 1. Erradicar a miséria e a fome; 2. Universalizar o ensino básico; 3. Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4. Reduzir a mortalidade infantil; 5. Melhorar a saúde materna; 6. Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; 7. Garantir a sustentabilidade ambiental; e 8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

O Brasil alcança (em 2007) a meta de redução da pobreza e desde 1995 a desigualdade de renda está diminuindo. Há uma conclusão que várias áreas menos favorecidas não alcançarão as metas propostas pela ONU.

Situações que dificultam o alcance das metas: Complexas e conflitantes relações internacionais; Falta de entrosamento entre as representações sociais e; Excludente dos donos do poder no universo político e empresarial.

É importante os cidadãos colaborarem, não deixando os objetivos apenas nas mãos dos governos e das empresas.

RSMA (Responsabilidade Social e Meio Ambiente) Objetivos do Milênio Aula Virtual

CONCEITOS:

Declaração do Milênio – É o documento proposto e aprovado em setembro/2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar a vida de todos os habitantes do planeta no século XXI. Essa Declaração está disponível em: http://www.unric.org/html/portuguese/uninfo/DecdoMil.pdf

Desenvolvimento Sustentável – É um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaz às necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Desigualdade Econômica – É um problema que afeta muitos países e provoca a desigualdade social. Significa a distribuição de renda de forma desigual, que ocorre quando a maior parte da riqueza fica nas mãos de uma minoria. Igualdade de Gênero – Significa a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres. Objetivos do Milênio (ODM) – No Brasil, são chamados de jeitos de mudar o mundo. Oito objetivos foram traçados na Declaração do Milênio. Esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com