TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Do Ava

Casos: Resposta Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Os valores fundamentais formam nossas visões de mundo, envolvendo crenças, valores e atitudes, influenciados diretamente na forma de agir em situações diversas do cotidiano. As facilidades do mundo atual levam as pessoas a ficarem numa situação de comodismo. Essas mudanças ocorrem de diversas maneiras, e cabe a cada individuo se adaptar a ela da melhor maneira possível. Essas constantes transformações afetam o mundo do trabalho. Cada vez mais as pessoas buscam conhecimentos e inovações na área em que atuam para ingressarem no mercado de trabalho, que por sua vez está cada vez mais competitivo, assim buscando facilidades, como por exemplo, trabalhar perto de casa. O trabalho é fundamental para a sobrevivência e também para a evolução da sociedade, ele varia de recursos e condições oferecidas; ele sofreu algumas mudanças como: mudanças na economia mundial, no padrão de consumo, Inovações no processo produtivo e mudanças no perfil do trabalhador. Por esse motivo que no século XXI as profissões antigas estão desaparecendo e estão surgindo novas profissões que em sua grande maioria estão sendo ocupada por universitários, pois são profissões novas, e que os jovens conhecem melhor, pois já nasce no momento de mudanças e tecnologias avançadas o que contribuem para sua melhor formação no mercado de trabalho. Mas é necessário que cada um tenha em mente o seu projeto de vida, ou seja, aquilo que quer ser, que carreira profissional quer seguir, por isso que é necessário que cada um tenha seu próprio autoconhecimento, saiba associar suas atitudes, características, conhecimento e habilidades as tarefas que ira ser desempenhada, para que tenha um bom planejamento sobre o caminho a ser percorridos para alcançar a posição desejada na profissão e também na vida pessoal, levando em consideração seus recursos financeiros, o tempo, os fatores de saúde, família e lazer para ter também uma boa qualidade de vida.

As pessoas devem interagir com as mudanças e a evolução dos meios de comunicação, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente; As empresas buscam pessoas qualificadas, com conhecimento técnico e principalmente competências comportamentais e isso cabe aos profissionais de amanhã se atualizar constantemente, pois novos desafios são lançados a todo o momento, o mercado esta cada vez mais competitivo, sendo assim as pessoas tem que procurar estar sempre dispostas a aprender conforme o avanço da tecnologia, para isso é preciso que pesquisem sobre assuntos do momento, principalmente os universitários, que são os profissionais do amanha, eles tem que estar atentos aos programas de inclusão no mercado de trabalho como os programas de estágios, de Trainnes, são essas pequenas oportunidades que poderão incluí-los futuramente no mercado de trabalho.

Observando a nossa volta, perceberemos que as necessidades de comunicação tornaram-se tão grande a ponto que não nos cansamos de ir em busca de coisas novas e diferentes. É o que acontece com a tecnologia, ela é um conjunto de informação científica que foi desenvolvido junto a um planejamento, com o intuito de construir equipamentos. Essas tecnologias facilitam muito o nosso tempo, pela praticidade e rapidez com que desenvolvem as tarefas, mais não devemos nos apegar somente a ela. Concluímos que as pessoas devem se adequar ao o Mundo moderno, para serem bem sucedidas, planejando seu futuro desde já,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com