TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Do Tema 2 Rsma

Trabalho Escolar: Resposta Do Tema 2 Rsma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Resposta:

Não. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento foi firmado em 2000, em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento dos objetivos que são: erradicar a extrema pobreza e a fome, Atingir o ensino básico universal, Promover a igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, Reduzir a mortalidade na infância, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/AIDS a malária e outras doenças, Garantir a sustentabilidade ambiental e Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Objetivos esses que devem ser atingidos até 2015. Segundo a pagina da internet “EBAH” o Brasil não devera atingir os oito objetivos, mas cinco na sua totalidade e analisando os dados fornecidos pela “PNUD” os projetos estão sendo bem aplicado. Mas com tanta indiferença difícil é acreditar que todos esses problemas serão sanados, precisamos mudar muito no aspecto politico, cultural e social.

Fonte:

http://www.pnud.org.br/ODM.aspx Acesso: 08/09/2013

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAe6lkAF/odm-objetivos-milenio Acesso:08/09/2013

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Resposta:

Não! O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) foi criado em 2000 para tornar o mundo em lugar melhor, com o oito objetivos para 2015 as ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), são eles, erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater o HIV/AIDS a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Mas pelos dados e noticias que temos em minha opinião e de muitos o Brasil não atingira as oito metas, pois já estamos em 2013 e o tempo já está curto, segundo o site de noticias “R7” O Brasil deve atingir na sua totalidade ao menos em três dos oito objetivos, já o site “Ebah” com a noticia mais recente fala que o Brasil atingira cinco e duas estão praticamente realizadas que são , erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir o ensino básico universal.

O Brasil precisa mudar muito para atingir todos os objetivo, precisa de pessoas com o compromisso de idealizar e colocar em prática planos de ação, políticos honestos e uma cultura disseminada em todas as classes. Com tantas situações que vemos por ai difícil acreditar que atingiremos os oito objetivo.

Fonte:

http://www.pnud.org.br/ODM.aspx

Londres Mariana, do R7 em Brasília, publicado em 24/03/2010, http://noticias.r7.com/brasil/noticias/brasil-deve-atingir-ao-menos-tres-das-oito-metas-do-milenio-20100324.html ACESSO: em 12/09/2013.

http://www.ebah.combr/content/ABAAAe6lkAF/odm-objetivos-milenio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com