TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Unidade 1 Metogologia Cientifica

Pesquisas Acadêmicas: Resposta Unidade 1 Metogologia Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

Os profissionais da área de publicidade identificam um problema em seu produto/serviço, as vendas diminuindo, os concorrente s vendendo mais, diversas situações que podem prejudicar a marca, e precisam encontrar algum meio de resolve-lo. Muitas vezes eles partem dos comportamentos da sociedade, diversas crenças, intuições, espontaneidade e erros que a sociedade comete, esse conhecimento baseado em uma realidade pouco detalhada, ou seja, no senso comum.

Desta maneira o profissional pode se basear apenas no senso comum, enxergar essa mesma realidade pouco detalhada, não ir mais a fundo ,e muitas vezes não atingir o seu objetivo de identificar um problema.

Para outros profissionais, o melhor a ser feito é uma pesquisa mais profunda. Uma pesquisa de mercado detalhada que também se baseará no senso comum, (comportamento de seu publico alvo, em suas crenças, intuições, impulsos, etc)mas não somente nele. Na pesquisa de mercado são usados métodos e técnicas , serão levantadas hipóteses para o problema (que serão testadas), variáveis e definições, serão feitas amostras, tabulações, análise, e por final conclusões serão feitas.

Após ter finalizado meu tcc (trabalho de conclusão de curso) no curso de Publicidade e propaganda, consigo identificar aonde o senso comum ,e o conhecimento cientifico se encaixam na publicidade. Diante de minha experiência, posso concluir que a pesquisa é a melhor forma de encontrar a solução para um problema, as pesquisas, seus métodos e técnicas são necessários, partir somente do senso comum pode fazer com que os problemas somente aumentem, e não sejam solucionados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com