TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Aula Tema 02 Tecnologias De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Respostas Aula Tema 02 Tecnologias De Gestão. Pesquise 804.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  1.309 Visualizações

Página 1 de 4

Notas: 1

Alguns autores do século XX, como Juran, Deming e Feigenbaum, destacaram-se como gurus da qualidade, conforme consta no Capítulo 3 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão [1] . A seguir, estão alguns dos feitos desses gurus. Relacione o nome de cada um com sua principal contribuição para o assunto.

[1] FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Edição especial para o Programa do Livro-texto da Universidade Anhanguera. Campinas: Alínea, 2009.

Seu mérito foi cunhar a expressão qualidade total. Para ele, a qualidade total deve ser um movimento de melhoria que ultrapassa as barreiras artificiais que separam funções, pessoas e unidades, para alcançar o todo organizacional. Defende o controle como princípio fundamental (Feigenbaum)

Criou, durante a Segunda Guerra Mundial, a famosa lista dos 14 princípios da qualidade (Deming)

Um dos nomes mais conhecidos quando se fala em gestão pela qualidade total, esse autor afirma que os elementos que compõem a boa gestão pela qualidade total são: i) planejamento; ii) conscientização; iii) clientes identificados e diferenciados; iv) necessidades dos clientes identificados (Juran)

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Sobre o tema qualidade, coloque Verdadeiro ou Falso para as afirmações a seguir:

A busca pela qualidade nos produtos e serviços surgiu apenas no século XX, com a produção em massa e o surgimento das modernas teorias da administração (falso)

O autor Deming, em 1980, foi o autor do livro que deu nome ao Controle de Qualidade Total, que em inglês teve o título Total Quality Control (TQC) e que foi aplicado no mundo todo desde então (falso)

O Controle Estatístico da Qualidade (CEQ) surgiu no começo do século XX e refere-se à aplicação estatística na qualidade, por meio da utilização das cartas de controle estatístico e de técnicas de amostragem (verdedeiro)

A ISO refere-se à International Organization for Standardization, sediada na Suíça, da qual fazem parte mais de 140 países (Verdadeiro)

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Escolha as palavras que completam as lacunas nas frases a seguir:

O pioneiro da aplicação estatística ao controle de qualidade foi o americano _________, dos laboratórios Bell, que, em 1924, desenvolveu a carta de controle (shewart)

A qualidade deve visar às necessidades do consumidor, tanto atuais como futuras. Deming talvez tenha sido o mais celebrado guru da qualidade, responsável pela criação, por exemplo, do _________. (Ciclo PDCA)

Em 1961, dez anos depois da publicação do seu primeiro livro, uma nova evolução da qualidade foi apresentada por _________: o Total Quality Control (TQC). (Feigenbaum)

O _________ é um sistema de manufatura enxuta, versátil e flexível, que, por meio da aplicação de uma série de ferramentas, torna a empresa mais ágil para enfrentar as demandas de mercado. (Lean manufacturing)

A utilização das _________ estatístico tornou possível prever quando e como um processo de produção sairia do controle. (Cartas de controle)

Com a produção em massa, passa a ser impraticável a inspeção em 100% das peças produzidas. Surge o controle estatístico da qualidade baseado na _________. (Amostragens)

Correta

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Um dos procedimentos mais utilizados em gestão pela qualidade total

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com