TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Da Aula Tema 3 De Desenvolvimento Economico

Trabalho Universitário: Respostas Da Aula Tema 3 De Desenvolvimento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.170 Palavras (5 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 5

Question1

Notas: 1

Leia as afirmativas abaixo e escolha aquela que se refere corretamente à história da China.

Escolher uma resposta.

a. A China é uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua, mas só teve o seu crescimento econômico mais acentuado a partir de 1976 com as reformas implantas por Deng Xiaoping. Correto

b. Assinou o tratado de Tordesilhas com a Espanha.

c. Existem documentos sobre a fundação de Cidades-Estado independentes que foram unificadas por volta de 221 A.C. No entanto, até hoje a China é um território com a unidade não consolidada.

d. A República Popular da China foi fundada em 1949, pelo Partido Comunista Chinês (PCC) comandado por Mao Tsé-Tung, que instaurou um sistema de governança democrático e moderno.

e. No período recente, a China tem apresentado forte redução da pobreza e melhoria acentuada nas condições de vida da população, situando o país entre os melhores do mundo nesse quesito.

Resposta correta: A China é uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua, mas só teve o seu crescimento econômico mais acentuado a partir de 1976 com as reformas implantas por Deng Xiaoping.

Comentário resposta correta: A China é uma das civilizações mais antigas do mundo e foi a partir de 1976 que se iniciou um período de reformulação dos rumos econômicos e sociais da China, que alteraram substancialmente o desenvolvimento e o crescimento, levando o país a ter uma nova inserção na economia internacional.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Sobre o desenvolvimento econômico da China é correto dizer que:

Escolher uma resposta.

a. Mao Tsé-Tung implantou entre 1957 e 1958, o “Grande Salto”, que tinha como principal meta a melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda por meio de reforma educacional.

b. O PIB chinês medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representa hoje 13% do PIB Mundial. O PIB per capita cresceu em média 8% ao ano desde 1980, mas ainda está muito abaixo das economias desenvolvidas. Correto

c. É voltado para a prestação de serviços ao mercado interno.

d. A China tem diversificado sua pauta de exportações. Contudo, a maior parte das suas vendas ao mercado externo ainda é direcionada aos países latino-americanos.

e. Está baseado no pilar constituído por eficiência pública e elevada produção de serviços com alto valor agregado.

Resposta correta: O PIB chinês medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representa hoje 13% do PIB Mundial. O PIBper capita cresceu em média 8% ao ano desde 1980, mas ainda está muito abaixo das economias desenvolvidas.

Comentário resposta correta: Você pode verificar no resumo que o PIB ppc chinês representa 13% do mundial e que o PIB per capita cresceu a taxa média de 8% a.a.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Assinale a alternativa que preenche as lacunas no texto corretamente.

“A _______ mudou de um sistema de planejamento central para uma economia voltada para o __________, com grande crescimento do setor _________, tornando-se um importante país na determinação da dinâmica do ___________ mundial de bens e serviços, com mais de 6% do total das ___________mundiais.”

Escolher uma resposta.

a. China, mercado interno, de serviços, comércio, importações.

b. Índia, comércio externo, agrícola, comércio, exportações.

c. Índia, mercantilismo, industrial, mercado, importações.

d. China, comércio externo, exportador, comércio, exportações. Correto

e. Rússia, provincianismo, agrícola, comércio, importações.

Resposta correta: China, comércio externo, exportador, comércio, exportações.

Comentário resposta correta: Como se pode observar no resumo, a China é o país cuja mudança foi para uma economia voltada para o comércio externo e que tem respondido por mais de 6% do total das exportações mundiais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

A respeito da economia da China, pode-se afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Apesar de fazer parte dos BRICS, tem apresentado dinamismo econômico aquém dos demais integrantes do grupo.

b. É umas das economias mais dinâmicas do mundo, com seu crescimento sendo estimulado principalmente pela reforma agrária e educacional em curso no país.

c. Os investidores elogiam a honestidade dos funcionários públicos e a facilidade de lidar com a burocracia estatal vigente, que facilita fazer negócios.

d. Em média, 40% do PIB chinês são gerados por atividades ligadas à construção de fábricas, modernização das indústrias, melhoria na infraestrutura do país, moradias etc. Correto

e. Apesar de uma série de investimentos, a Formação Bruta de Capital Fixo na China tem-se mantido em patamares abaixo dos 15% do PIB nos últimos anos.

Resposta correta: Em média, 40% do PIB chinês são gerados por atividades ligadas à construção de fábricas, modernização das indústrias, melhoria na infraestrutura do país, moradias etc.

Comentário resposta correta: Os investimentos em infraestrututra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com